Em 10 dias, PM de SP salva bebê de 1 mês duas vezes em Santos

Em 10 dias, PM de SP salva bebê de 1 mês duas vezes em Santos

Por duas vezes em um intervalo de 10 dias, policiais do 6º Batalhão de Policia Militar do Interior (6º BPM/I) salvaram a pequena Lívia, uma recém-nascida de um mês, que sofreu dois episódios de engasgo no período. Em ambos os casos, o preparo e a pronta resposta dos policiais foram decisivos para o socorro e a preservação da vida da bebê.

Carregando...

O primeiro caso foi no dia 6 de junho, quando o soldado PM Caio socorreu a criança engasgada com leite materno. Com agilidade, o policial realizou a manobra de Heimlich e conseguiu restabelecer a respiração de Lívia. Dez dias depois, foi a vez do cabo PM Júnior e do soldado PM Norton atenderem a bebê que estava novamente engasgada e sem sinais de respiração.

O policial realizou o mesmo procedimento até a criança retomar os sinais vitais. “Durante a manobra foi identificado que haviam resquícios de leite no sistema respiratório da recém-nascida. Foi um alívio poder resgatar a criança e perceber que ela voltava a respirar”, afirmou Junior.

Após o atendimento no Batalhão, os policiais levaram mãe e filha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, onde Lívia recebeu os atendimentos médicos necessários e permaneceu sob observação.

O post Em 10 dias, PM de SP salva bebê de 1 mês duas vezes em Santos apareceu primeiro em Agência SP.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

RIC Ambiental informa horário especial de atendimento durante jogo do Brasil na Copa

Marília

Marília mantém Nota A no Ranking Siconfi do Tesouro Nacional

Marília

Prefeitura realiza sábado mutirão de inserção de Implanon na USF Liliana/Santa Antonieta II

Esportes

Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

Marília

Marília participa do encerramento do Dia D do Termômetro Solidário neste sábado (27)

Brasil

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas