Acontecerá na sexta-feira (11) a reinauguração do espaço agora denominado Ambiente Multidisciplinar de Apoio a Inclusão – AMAI – “Neyde Ginicolo de Araujo Moura”. Trata-se do antigo Centro de Apoio Especializado a Educação Inclusiva – ELEVE.
Segundo convite divulgado pelo prefeito Diogo Ceschim, o AMAI oferece atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA, contando com equipe multidisciplinar, num ambiente acolhedor e seguro para a promoção do seu desenvolvimento integral.
O evento de reinauguração será na Rua Dr. José de Moura Resende, 239, Centro, a partir das 19 horas.
De acordo com Projeto de Lei nº 31/2025 de autoria de Ceschim, a proposta vem de encontro a nova
proposta de trabalho da equipe gestora da educação inclusiva.
O espaço levará o nome de Neyde Ginicolo de Araújo Moura, ou como era conhecida, Dona Neide. Uma mulher de fibra, mãe, avó, bisavó e que ajudou muitas famílias de forma filantrópica, ainda apoiando e dirigindo os trabalhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Pompeia.
Criação de Tina!
O Eleve – Centro de Apoio Especializado à Educação Inclusiva da Prefeitura de Pompeia foi uma iniciativa da ex-prefeita Isabel Escorce “Tina”, em 2024, para atendimentos de acolhimento e triagem com os pais e crianças diagnosticadas com o TEA – Transtorno do Espectro Autista.
O espaço conta com diversas salas com brinquedos para o desenvolvimento de habilidades que proporcionam o aprendizado de maneira lúcida, além de favorecer a atenção, a concentração, o foco, o raciocínio lógico e o planejamento.
A equipe do espaço conta com profissionais qualificados, composta por professores especialistas, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais, enfermeira e médicos especialistas.