A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está convocando os candidatos inscritos para as provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2025, que acontecerão neste domingo (18 de janeiro), nos períodos da manhã e da tarde, na Faip, que fica na Avenida Antonieta Altenfelder, 65, no bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade.
A convocação foi publicada no último sábado (10 de janeiro) no Diário Oficial do Município de Marília, que pode ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.marilia.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/4258.
As inscrições foram gratuitas e aconteceram de 5 a 18 de dezembro de 2025 para os seguintes cargos: Professor de EMEI, Professor de Educação Física, Professor de EMEF e Professor de Educação Especial.
No total foram 2.697 candidatos inscritos, sendo 1.241 para Professor de EMEI, 160 para Professor de Educação Física, 923 para Professor de EMEF e 373 para Professor de Educação Especial.
As provas para os cargos de Professor de EMEI e Professor de Educação Física serão realizadas no período da manhã, das 8h às 11h, sendo que os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45.
Já para os cargos de Professor de EMEF e Professor de Educação Especial, as provas acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h, com abertura dos portões às 13h15 e fechamento às 13h45.
Os candidatos devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões, devendo comparecer com documento original com foto (RG ou CNH) e caneta esferográfica preta.
O candidato que estiver de posse de celular e qualquer outro equipamento eletrônico deverá, antes do início da prova, desligá-los e colocá-los debaixo da carteira. Todos os pertences pessoais, como bonés, gorros ou similares, relógio de qualquer natureza, carteira, protetor auricular, etc. deverão ser guardados debaixo da carteira.
Todo esse material, durante o período de permanência no prédio/local das provas, deverá permanecer debaixo da carteira – os aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados, bem como os seus alarmes desabilitados, até a saída do candidato do prédio/local de aplicação das provas.
A secretária municipal da Educação, Profª. Rosemeire Frazon, reforça a importância dos inscritos chegarem rigorosamente no horário. “É fundamental que os candidatos respeitem o horário, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões, sob nenhuma justificativa. A Prefeitura está cumprindo o compromisso de fazer todo o possível para não faltarem docentes para suprir a demanda no ano letivo de 2026.”
A Secretaria Municipal da Educação informa também que, após verificação, foram atendidas as solicitações especiais; assim como a disponibilização de uma sala de amamentação para as candidatas que fizeram o pedido no prazo estabelecido.