Eduardo Nascimento participa de abertura do 30º Cotesp e presta homenagens a médicos marilienses

Durante a abertura da 30º Cotesp (Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo), realizado entre os dias 27 e 29 de junho, no Auditório da Universidade de Marília (Unimar), o presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento, prestou homenagens, concedendo o título de “Visitante Ilustre” a cinco médicos que se destacam nos cenários nacional e internacional.

Foram homenageados, o Professor Doutor, Marcus Luzo, presidente do 30° COTESP, o Prof. Dr. Vitor Barion Castro de Padua, presidente da Comissão científica do 30°COTESP, o Dr. Marcelo Carneiro, presidente da SBOT – SP (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), o Prof. Dr. Walter Manna Albertoni, Reitor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professor emérito da EPM (Escola Paulista de Medicina) e o Prof. Dr. Akira Ishida, professor Titular da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Organizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional São Paulo (SBOT-SP), o congresso movimenta a comunidade médica. Durante três dias, grandes nomes da ortopedia nacional e internacional se revezaram entre palestras, mesas-redondas e workshops sobre “Atualizações nas indicações e técnicas cirúrgicas: ombro, mão, joelho e trauma”.

Além das atividades científicas, a programação contou também com a Jornada de Residentes, um encontro focado na preparação dos residentes para o TEOT (Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia.

“Hoje, nós homenageamos cinco excelentes profissionais da saúde. Em especial, na abertura do evento, reconhecemos duas celebridades médicas que têm suas origens em nossa cidade. Tanto o dr. Albertoni, como o dr. Ishida, merecem nosso respeito e nossa reverência máxima. O título de Visitante Ilustre é uma forma singela que a Câmara utiliza para, também, trazer à tona nosso reconhecimento e orgulho destes profissionais. Nosso respeito e admiração aos que trabalham com seriedade, amor e humanidade, acima de tudo”, frisou o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima