Durante extraordinária, vereadores aprovam a criação da Rádio Câmara FM e mais dois projetos

CÂMARA MUNICIPAL DE MARÍLIA

Os vereadores de Marília aprovaram, durante sessão extraordinária, nessa segunda-feira (24), a criação da Rádio Câmara FM, projeto de autoria da Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Eduardo Nascimento (PSDB).

O Projeto que criou a Rádio Câmara FM institui, a princípio, que os servidores da emissora estarão subordinados à Diretoria de Comunicação Social da Câmara, cargo ocupado, atualmente, pelo jornalista Ronaldo Cabral Medeiros.

No entanto, uma emenda, de autoria do vereador Dr. Sérgio Nechar (PSB), possibilita a criação do cargo de diretor ou gerente de rádio, que exige formação superior para ocupá-lo.

“No caso de criação de cargo específico para dirigir ou gerenciar a Rádio Câmara FM, a função só poderá ser exercida por um profissional com formação superior em Comunicação Social, com pelo menos uma das habilitações: jornalismo, radialismo, televisão, relações públicas, publicidade e propaganda, editoração ou rádio e TV, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC)”.

De acordo com o presidente Eduardo Nascimento “de início, não haverá contratações, até porquê, não existe estrutura para o funcionamento. Mas quando a rádio estiver pronta para operar, a ideia é realizar um concurso público para efetivar os profissionais”.

Vale lembrar que o Projeto que criou a Rádio Câmara FM também obteve aprovação da Comissão de Finanças, Orçamento e Servidor Público.

“A proposta da Mesa da Câmara que analisamos, visa criar a Rádio Câmara FM no Poder Legislativo Municipal. A Mesa argumenta que, além da cobertura de Plenário, a Rádio poderá repercutir as diferentes correntes políticas da Casa e temas polêmicos de interesse público, ouvir especialistas e explicar a repercussão das decisões parlamentares na vida dos cidadãos. Explana que trata-se de um passo importantíssimo do setor de comunicação da Casa no sentido de democratizar ainda mais o acesso da população às informações sobre os trabalhos dos vereadores do Município de Marília, aprofundando a transparência e estimulando os cidadãos a assumirem uma posição proativos na condução dos destinos de nossa cidade. Nestes termos, nada temos a opor”, diz o parecer, assinado pelo presidente da Comissão, Agente Federal Júnior Féfin (União).

Outros dois Projetos de Lei (PL) também passaram pelo crivo dos vereadores.

O PL 42/2023, da Prefeitura de Marília, modificando a Lei nº 7300/2011, que institui o “Prêmio Produtividade” aos titulares de cargos de Fiscal do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM).

E ainda, o Projeto de Lei 49/2023, também da Prefeitura, modificando a Lei 3959/1993, reajustando o valor do vale-alimentação dos Conselheiros Tutelares do Município para R$610,00, a partir de 1 de abril de 2023.

A Câmara volta a se reunir na próxima sexta-feira (28), a partir das 20h, quando será concedido o título de “Cidadão Mariliense” ao senhor Igor Ribeiro de Castro Bienert. Homenagem de autoria da vereadora Vânia Ramos (Republicanos).

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Variedades

Globo prepara virada explosiva antes da morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina