Dois anos sem Marília Mendonça: Cantora continua quebrando recordes e sua história deverá se tornar um filme

MARÍLIA MENDONÇA
MARÍLIA MENDONÇA

Há exatamente dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil todo compartilhava a dor da perda prematura de Marília Mendonça, vítima de um trágico acidente aéreo. Desde então, se passaram 730 dias, mas a saudade e a admiração pela rainha da sofrência continuam presentes em nossos corações. É evidente que a artista continua a quebrar recordes na música e logo deverá ter sua vida imortalizada em um filme.

Marília permanece uma presença diária nos fones de ouvido dos brasileiros, sendo a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, dominou o topo do Spotify nacional por 28 semanas, sendo 17 delas consecutivas. Atualmente, suas músicas continuam figurando na playlist “Top 50 Brasil”, que destaca as 50 faixas mais populares do país.

Em janeiro de 2023, a canção “Leão” alcançou um marco histórico ao registrar 1,9 milhões de reproduções em um único dia, tornando-se a primeira música em língua portuguesa a atingir tal feito. A música originalmente foi lançada em parceria com o rapper Xamã em dezembro de 2020, e durante a pandemia, Marília deu uma nova roupagem à canção, que acabou sendo lançada postumamente no projeto “Decretos Reais”.

Em maio deste ano, Marília demonstrou mais uma vez o poder e a relevância de sua música, ao se tornar a primeira brasileira a alcançar a marca de 10 bilhões de reproduções no Spotify, segundo o Chart Data. Atualmente, a cantora conta com mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming.

Filme

A história da cantora será imortalizada em um filme intitulado ‘Marília Mendonça O Filme’, produzido pela Prime Vídeo, conforme confirmado por Dona Ruth, mãe da artista, em setembro deste ano. A plataforma de streaming pode lançar até três projetos baseados na vida da cantora, embora ainda não haja data de estreia, diretor ou elenco anunciados.

Na véspera do último Dia de Finados, em Goiânia, os fãs prestaram homenagens no túmulo de Marília, deixando mensagens, flores, orações e até uma “coroa” em sua homenagem.

Relembre o acidente

Relembrando o trágico dia de sua partida, Marília começou a manhã praticando exercícios na academia, esbanjando bom humor. Brincou com amigos e compartilhou um vídeo cantando a música “Fã Clube”, do projeto As Patroas, que seria lançada às 11 horas. Surpreendeu os fãs com ligações anunciando o clipe, produzido em colaboração com a dupla Maiara e Maraísa, e se divertiu com as reações carinhosas.

Em um dia repleto de alegria, embarcou em um avião bimotor da empresa PEC Táxi Aéreo. A última postagem em suas redes sociais mostrava a diversidade da culinária de Minas Gerais, um reflexo do seu amor pela vida e pelas pessoas. Infelizmente, o destino reservava um trágico desfecho. O avião colidiu com um cabo de torre de distribuição de energia durante a aproximação da pista, resultando em uma queda fatal no Vale do Rio Doce, próximo a Caratinga. Além de Marília, estavam a bordo o piloto e o copiloto, o tio da cantora, Abicelí Silveira e o produtor Henrique Bahia, todos perdendo suas vidas nesse terrível acidente.

O país acompanhou em angústia os esforços dos bombeiros para o resgate. A notícia de que todos haviam sido resgatados inicialmente trouxe um alívio temporário, mas infelizmente, os corpos resgatados confirmaram o pior. Marília Mendonça, a talentosa e querida artista, nos deixava nesse trágico dia. A saudade e o legado de sua música permanecerão para sempre.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima