Direitos Humanos, Saúde e Exército fazem ação humanitária de desinfecção em unidades de saúde

DESINFECÇÃO

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e da Saúde, e o 37º Batalhão do Exército de Lins realizaram nessa quarta-feira (2), a Ação Humanitária de Desinfecção em cinco unidades básicas de saúde do município: UBS Nova Marília, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS JK e UBS São Miguel.

O processo de desinfecção é dividido em três etapas: aplicação de solução desinfetante (hipoclorito), seguido de aplicação de água e aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo.

Carregando...

As ações de desinfecções integram a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020, sendo que no Estado de São Paulo, o CCSE (Comando Conjunto Sudeste) é formado pelo 8º Distrito Naval (Marinha do Brasil), Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e Comando-Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira).

Em Marília, a ação foi realizada a pedido da Prefeitura de Marília e foi supervisionada pelo tenente-coronel Fábio Rodrigo de Assis, comandante do 37º Batalhão de Infantaria Leve; com apoio dos subtenentes Bertoni e Cláudio e do sargento Zardo.

A Prefeitura esteve representada pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa; e pelos secretários municipais Wilson Damasceno (Direitos Humanos) e Cássio Luiz Pinto Júnior; além dos assessores Edinalva Neves Nascimento (diretora de Serviços Administrativos da Secretaria da Saúde), Luciana Santos (Direitos Humanos) e Regiane Mellos (Direitos Humanos).

Além dessas ações de desinfecção, os militares do 37º Batalhão do Exército de Lins realizarão também uma campanha voluntária de doação de sangue para o Hemocentro de Marília, com o objetivo de abastecer o estoque de bolsas de sangue do órgão.

“Esta ação tem sido realizada em diversos municípios do Estado e tem como objetivo ajudar a população no combate ao Coronavírus. Além dessas desinfecções, fazemos também a doação voluntária de sangue, com o objetivo de melhorar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro”, afirmou o tenente-coronel.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa agradeceu o apoio do Exército Brasileiro no combate à pandemia. “”Estamos muito gratos ao Exército, na pessoa do tenente-coronel Fábio Rodrigo de Assis, por essas ações em Marília que, certamente, ajudarão no combate à pandemia da Covid-19 e também na melhora do estoque de bolsas de sangue do Hemocentro.”

Os secretários municipais Wilson Damasceno e Cássio Luiz Pinto Júnior, junto com alguns assessores, também acompanharam as ações humanitárias realizadas em Marília.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Próximos dias terão tempo instável com chance de chuva e temperaturas em Pompeia

Região

Dupla invade casa, faz família refém e rouba R$ 500 mil em joias; eles acabaram presos

Região

Senar oferece curso gratuito de Meliponicultura de forma gratuita em Pompeia

Brasil

Câmara aprova MP do programa Gás do Povo

Brasil

Indústria fecha 2025 com alta de 0,6%, pressionada pelos juros altos

Brasil

Inmetro e ANP combatem fraudes em postos de combustíveis