Está chegando a hora tão aguardada por 7.947 pompeenses: Diogo Montefusco Ceschim Silva e Carlos Rogério Barbosa assumirão a Prefeitura de Pompeia, como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, a partir desta quarta-feira, 01 de janeiro. A cerimônia de posse tem causado grande expectativa entre apoiadores e simpatizantes dos políticos que prometem sangue novo, vitalidade e um giro de 180 graus na política de Pompeia.
A posse está marcada para o primeiro dia de 2025, às 9h, na Prefeitura de Pompeia e é aberta para toda a população.
O PREFEITO
Diogo Ceschim (PODEMOS) será o prefeito mais jovem da história de Pompeia, aos 29 anos de idade. Em 2020, já tinha sido o vereador mais votado de todos os tempos no Município, com 1.646 votos. Considerado um fenômeno da política pompeense, o jovem é professor e tem formação política, se preparando desde ainda mais novo para o momento.
O VICE-PREFEITO
Carlos Rogério Barbosa (NOVO) tem apenas 36 anos, mas muita experiência na política pompeense. Antes do cargo executivo, o mesmo passou por três mandatos como vereador, inclusive presidindo o legislativo. Advogado, também tem experiência prática em gestão pública.
ROMPIMENTO COM O PASSADO
Quem votou na jovem dupla colocou a confiança na renovação, com esperança de que os mesmos rompam com o passado. Nos últimos 30 anos, um mesmo casal governou a cidade por praticamente 20 anos. Mais do que uma vitória, as últimas eleições em Pompeia mostraram o clamar por novos nomes, ideias e hábitos políticos.
Leia mais O Mariliense