Dia-D de vacinação contra a gripe será neste sábado en Marília

A Secretaria Municipal da Saúde vão realizar o Dia-D de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 13 de abril de 2024. O público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde para campanha poderá receber a imunização contra o vírus em até oito unidades básicas de saúde (UBS).

As salas de vacinas estarão abertas das 8h às 13 horas nas UBS Chico Mendes, Nova Marília, Alto Cafezal, Cascata, Costa e Silva, Santa Antonieta e Jardim Maracá, além das USFs São Miguel I e São Miguel II. Além da campanha contra a gripe, o atendimento de vacinação atenderá o público-alvo da campanha contra a covid-19 e aplicará vacinas de rotina para atualização do esquema vacinal de todos os moradores, como as vacinas contra a poliomielite e a febre amarela.

Carregando...

Público-alvo gripe

O público-alvo é definido por crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de Segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Público-alvo covid

Atualmente, o Ministério da Saúde estabelece que o público-alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Tais grupos devem receber uma dose de reforço com a vacina bivalente a cada seis meses.

Já o restante dos grupos devem retomar a vacina anualmente. Entre esses grupos estão pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas comorbidade, pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

Óbito

De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Marília, a cidade registrou a 11ª morte por covid em 2024. Trata-se de um paciente do gênero masculino, de 84 anos de idade, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, acamado, segundo notificação hospitalar. Os sintomas surgiram em 24 de março de 2024 e o paciente veio a óbito em 28 de março de 2024. O paciente recebeu 5 doses da vacina contra covid.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia prende suspeito de roubo de obras de arte em São Paulo

Brasil

Ministério das Cidades aguarda estudo da Fazenda sobre tarifa zero

Brasil

Dólar tem leve queda e permanece acima de R$ 5,40

Brasil

Governo de SP assina 13 convênios e inaugura 15 obras para fortalecer a infraestrutura dos municípios em pacote da Operação Chuvas

Região

Inscrições para os Polos de Férias de Pompeia vão até a próxima quinta (11)

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões