Detentos são flagrados com drogas e celulares no estômago ao retornar de “saidinha”

APREENSÃO DE DROGAS EM BAURU

Na última segunda-feira (19), pelo menos cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 2, localizado em Bauru (SP), foram surpreendidos ao tentarem entrar na unidade com drogas e mini celulares escondidos em seus estômagos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), esses detentos, conhecidos como “barrigueiros”, engolem produtos ilícitos com o intuito de introduzi-los nos presídios. Eles estavam retornando de uma saída temporária quando foram identificados pelo escâner corporal, que detectou os materiais ilícitos.

Carregando...

Conforme informações da SAP, os detentos foram encaminhados à enfermaria da unidade, onde conseguiram expelir os itens de forma natural. Um dos detentos havia ingerido 64 porções de maconha, enquanto outro engoliu uma embalagem da droga e 42 papelotes de cocaína. Os outros três detentos foram flagrados com quantidades menores: um havia ingerido quatro porções de maconha, outro um invólucro de cocaína e o terceiro três mini celulares.

A direção do presídio abriu uma investigação interna para apurar os casos e também registrou um boletim de ocorrência. Os detentos devem retornar ao regime fechado.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Crime organizado em aluguel por temporada entra na mira de autoridades

Região

Pompeia desenvolve serviços de manutenção e conservação nas estradas rurais

Marília

Marília Shopping celebra tradições juninas com festival dedicado aos amantes de bolos artesanais

Marília

Prefeitura retoma vacinação antirrábica, e ação será realizada sábado (27) na USF Santa Paula/Marajó

Brasil

Polícia Militar prende dois e apreende mais de 750 kg de maconha na zona sul de SP

Marília

Conselho Municipal Antidrogas de Marília empossa conselheiros e elege nova diretoria para o biênio 2026/2028