O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), aponta que o município vem vivendo uma grande evolução na saúde, que por oito anos não foi tratada como prioridade. Desde o início da atual gestão, o presidente acompanha os investimentos na área e destaca duas grandes conquistas que estão mais perto de serem concretizadas: o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a nova Policlínica da região Oeste, que tiveram anúncios da construção feitos nos últimos dias pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
“Dois equipamentos de ponta, modernos, que significam um salto para a saúde, em uma área que é um dos nossos maiores gargalos, que é o atendimento especializado. Avançamos com o programa ‘Zera Fila’, que vem sendo ampliado constantemente, mas o AME dará uma solução definitiva para as especialidades. Já a escolha de Marília como um dos municípios, entre 645 no estado de São Paulo, para receber uma Policlínica, comprova que conseguimos retomar a credibilidade política, que hoje temos um governo sério, que cuida e se preocupa com a sua população”.


Danilo da Saúde destaca que as conquistas obtidas se devem ao trabalho incansável de busca por recursos, articulação e de diálogo que o prefeito mantém diariamente, assim como a dedicação da secretária da Saúde, Paloma Libanio, e de toda a equipe da pasta municipal. “Também destaco o papel da Câmara, que tem aprovado projetos que são importantes e que estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Além destas grandes conquistas, os postos estão sendo reformados, garantindo um atendimento mais digno à população e um ambiente de trabalho mais adequado aos servidores. Não tem sido fácil, já que a atual gestão herdou uma dívida enorme, mas os esforços para o enfrentamento estão ocorrendo e a população já vê e reconhece isso”.
Para a construção do AME serão investidos R$ 106 milhões, em uma área doada pelo município em Lácio. No último dia 5, o governo de São Paulo publicou o processo de concorrência pública que autoriza a contratação de empresa especializada para a execução da obra. Será um mini-hospital, que terá o padrão de grandes centros urbanos, com atendimento de 70 especialidades médicas e não médicas, com a realização de consultas, exames e cirurgias. Já a nova Policlínica da região Oeste, garantida por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções 2025, terá investimento de R$ 30 milhões e ficará no Jardim Marília. A unidade especializada vai oferecer apoio diagnóstico, com consultas clínicas, exames gráficos e de imagem e a oferta de pequenos procedimentos cirúrgicos.