Em reunião realizada nesta terça-feira (30), no 2º andar do Paço Municipal, representantes dos servidores públicos municipais entregaram a pauta de reivindicações da categoria ao prefeito Daniel Alonso. Por conta de legislação vigente referente à pandemia de Covid-19, o reajuste salarial está congelado. Porém, outros itens como a reposição de horas negativas foram debatidos.
“Acredito que o encontro foi extremamente positivo. O prefeito Daniel foi receptivo e prometeu analisar com carinho os pedidos da categoria”, enfatizou o tesoureiro geral do Sindmmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília), Alex Rodrigues.
Em virtude do período de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e período de inatividade de algumas Pastas Municipais, os servidores pedem a reposição das horas negativas com cursos de capacitação. Vale lembrar que alguns funcionários públicos municipais já descontaram créditos de bancos de horas ou licença-prêmio existentes.
A falta justificada para a paralisação dos servidores da Educação no último dia 8 também esteve entre os pedidos do Sindimmar, para evitar descontos nos salários de quem aderiu ao movimento.
Internet com wifi para a utilização dos alunos da rede municipal de ensino foi outra pauta do encontro na Prefeitura, levando-se em conta que a maioria dos estudantes tem aparelhos de telefones celulares conectados à rede mundial de computadores.
“Estamos e sempre tivemos abertos às negociações com o sindicato. Estamos vivendo uma epidemia nunca vista na história e sem dúvidas, só foi com o apoio dos servidores que estamos conseguindo passar por tudo isso. Portanto, tudo o que puder fazer pela categoria, vamos fazer”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Também participaram da reunião no Paço Municipal o vice-prefeito Cícero do Ceasa, o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende e os vereadores Ivan Negão, Júnior Moraes e Professora Daniela.
Nova reunião está agendada para o dia 30 de abril, às 9h, no próprio gabinete do prefeito Daniel Alonso. A expectativa é que até esta data a Administração Municipal tenha uma devolutiva para os mais de 5.000 servidores da ativa e 2.000 aposentados e pensionistas.
Por fim leia mais O Mariliense
Fonte: Comunicação PMM