Daniel Alonso se reúne com o Sindicado dos Servidores e ouve demandas

Em reunião realizada nesta terça-feira (30), no 2º andar do Paço Municipal, representantes dos servidores públicos municipais entregaram a pauta de reivindicações da categoria ao prefeito Daniel Alonso. Por conta de legislação vigente referente à pandemia de Covid-19, o reajuste salarial está congelado. Porém, outros itens como a reposição de horas negativas foram debatidos.

“Acredito que o encontro foi extremamente positivo. O prefeito Daniel foi receptivo e prometeu analisar com carinho os pedidos da categoria”, enfatizou o tesoureiro geral do Sindmmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília), Alex Rodrigues.

Em virtude do período de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e período de inatividade de algumas Pastas Municipais, os servidores pedem a reposição das horas negativas com cursos de capacitação. Vale lembrar que alguns funcionários públicos municipais já descontaram créditos de bancos de horas ou licença-prêmio existentes.

A falta justificada para a paralisação dos servidores da Educação no último dia 8 também esteve entre os pedidos do Sindimmar, para evitar descontos nos salários de quem aderiu ao movimento.

Internet com wifi para a utilização dos alunos da rede municipal de ensino foi outra pauta do encontro na Prefeitura, levando-se em conta que a maioria dos estudantes tem aparelhos de telefones celulares conectados à rede mundial de computadores.

“Estamos e sempre tivemos abertos às negociações com o sindicato. Estamos vivendo uma epidemia nunca vista na história e sem dúvidas, só foi com o apoio dos servidores que estamos conseguindo passar por tudo isso. Portanto, tudo o que puder fazer pela categoria, vamos fazer”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Também participaram da reunião no Paço Municipal o vice-prefeito Cícero do Ceasa, o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende e os vereadores Ivan Negão, Júnior Moraes e Professora Daniela.

Nova reunião está agendada para o dia 30 de abril, às 9h, no próprio gabinete do prefeito Daniel Alonso. A expectativa é que até esta data a Administração Municipal tenha uma devolutiva para os mais de 5.000 servidores da ativa e 2.000 aposentados e pensionistas.

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Esportes

Atlético-MG cede empate heroico para o Bolívar na altitude de La Paz