Daniel Alonso criou secretaria de Tecnologia da Informação e lançou os programas Marília Conectada e Ronda Azul

Outro marco na gestão Daniel Alonso foi remodelar completamente a antiga Diretoria de Informática e criar a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, visto que Marília é um importante polo tecnológico do país.

Com a criação da Secretaria e a consequente estruturação da mesma, importantes projetos foram desenvolvidos e colocados em prática, como os Programas Marília Conectada e Ronda Azul, que levaram internet gratuita para diversos locais, inclusive distritos; e também implantou câmeras de segurança em todos os prédios públicos.

Além disso, uma remodelação completa na Central de Vídeo monitoramento, que trouxe economia de quase R$ 19 milhões aos cofres públicos durante os quatro anos da administração Daniel Alonso que, inclusive, recebeu a visita do então ministro da Justiça, Sérgio Moro, que veio conhecer as instalações dessa Central.

“Marília realmente está conectada com o que há de mais moderno e tecnologia de ponta na área da informática, sendo que hoje conta com internet gratuita em todas as regiões da cidade e também em cinco distritos. Além disso, temos cerca de 200 prédios monitorados por mais de mil câmeras, o que traz mais segurança aos locais e à própria população. Com esses programas, conseguimos fazer uma grande economia e poder investir em outras áreas prioritárias, sempre objetivando melhorar a qualidade de vida dos marilienses”, afirmou o chefe do Executivo.

O Programa Ronda Azul tem como objetivo principal dar mais segurança aos prédios públicos municipais, através da instalação de câmeras e alarmes e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. Dentro do programa está a Central Operacional de Vídeo monitoramento “Marcos Aurélio Pereira”, que fica no andar térreo da Prefeitura.

MARÍLIA CONECTADA

O programa Marília Conectada é uma rede criada pela Prefeitura de Marília, que visa tornar a internet acessível aos cidadãos, em locais públicos, por intermédio de sinal sem fio (WiFi), objetivando o engajamento social, cultural e político para os cidadãos da cidade e seus respectivos turistas não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.

Atualmente o Marília Conectada já tem quase 80 mil usuários cadastrados e está instalado em 50 locais, incluindo os distritos de Dirceu, Amadeu Amaral, Rosália, Lácio e Avencas, sendo que em breve vai chegar também a Padre Nóbrega e Fazenda do Estado.

O cadastro é feito por formulário ou via rede social (Facebook e Instagram). O serviço poderá ser utilizado por qualquer cidadão bastando para isso ter um dispositivo com WIFI. Após a validação do cadastro, o cidadão poderá utilizar a rede diariamente por uma hora em média. É bloqueada a navegação em sites com conteúdo impróprios que promovam pornografia, pedofilia e incitação à violência.

Todos os dados que forem trafegados na rede estarão protegidos, a fim de assegurar sua privacidade e autenticidade, à medida que trafegam pela internet.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: ASSESSORIA DANIEL ALONSO

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

EVENTO CIESP
Atividade Municipal Delegada EM MARÍLIA
VINICIUS CAMARINHA E SECRETÁRIO ESTADUAL
1 MILHAO EM DROGAS EM MARILIA
VANDALISMO LIXEIRA
9a09d11cab16402b0451248eb7d8c53d
25676db4c84a790b7d808470ca53d2b9
79d3212e429ac976cd6f5e7aa0f8861d
8083c8dd7d4c09f6d14a1ef022adbc11
Rolar para cima