Dani Alonso é a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Alesp

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado.

“Essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno”, defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado parabenizou a parlamentar e enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

Carregando...

“Nós vamos trabalhar muito para que a gente possa ampliar o debate, trazer mais a mulher para o protagonismo, tanto no empreendedorismo, quanto na participação política, o seu direito à independência. Então, eu tenho certeza que nós vamos trabalhar muito para, cada vez mais, trazer essas pautas que estão sendo discutidas e transformá-las em políticas para o estado”, completou a nova presidente.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Mixto e Cuiabá termina empatado e mantém disputa aberta no Campeonato Mato-Grossense

Brasil

Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana

Região

Veículo capota em vicinal da região na noite deste domingo (18)

Brasil

Faturamento da indústria sobe, mas emprego cai pelo terceiro mês

Brasil

Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde

Esportes

Red Bull Bragantino goleia e assume a liderança do Paulistão