Dani Alonso é a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Alesp

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado.

“Essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno”, defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado parabenizou a parlamentar e enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

Carregando...

“Nós vamos trabalhar muito para que a gente possa ampliar o debate, trazer mais a mulher para o protagonismo, tanto no empreendedorismo, quanto na participação política, o seu direito à independência. Então, eu tenho certeza que nós vamos trabalhar muito para, cada vez mais, trazer essas pautas que estão sendo discutidas e transformá-las em políticas para o estado”, completou a nova presidente.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

RIC Ambiental lança campanha “Gota de Esperança” para arrecadar brinquedos neste Natal

Brasil

Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada

Marília

10ª etapa da Vacinação Antirrábica será realizada, neste sábado (29), na zona Leste da cidade

Marília

Para Danilo da Saúde, reforma de Policlínica agiliza acesso às especialidades

Marília

Prefeitura entrega reforma e mobiliários na EMEFEI Prof. Antônio Garcia Egéa, em Amadeu Amaral

Brasil

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro