Cultura exibe Mostra de Cinema Infantil nesta quinta-feira, dia 10

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com Museu da Imagem e do Som – Pontos MIS,  realizará  nesta quinta-feira, 10 de julho, mais uma sessão da Mostra de Cinema Infantil, integrando a programação de Mostra Livre de Cinema 2025.

A Mostra é voltada ao público infanto-juvenil, com curadoria de filmes que exploram temas como imaginação, descobertas, convivência e inclusão, sempre com linguagem acessível e sensível à faixa etária.

A sessão acontecerá às 14h na Sala de Projeção do CCM “Emilio Peduti Filho”. Entrada é gratuita.

A Mostra de Cinema Infantil é um festival internacional de cinema, realizado em diversas cidades do estado de São Paulo. Ao longo dos anos, a mostra tem se consolidado como um espaço de valorização e difusão de produções audiovisuais fora dos circuitos comerciais tradicionais.

Confira os filmes que serão exibidos na Mostra:

Dona Dalva Damiana: a Vida e a Roda – Kleber Mazziero – 10 min – Brasil

Dona Dalva Damiana, a matriarca do Samba de Roda, narra sua própria história. E, ao narrar a si mesma, narra a história de todos nós.

 

Paixão Viral: Até que a Imunidade nos Separe – Pedro Loyola – 5 min – Portugal

Em Viral Passion: Until Immunity Do Us Part (Até que a imunidade nos separe), acompanhe a jornada de Victor, um vírus que invade o corpo de uma jovem mulher,enfrentando barreiras naturais como pêlos nasais e muco. Em busca de uma célula hospedeira ideal, Victor engana uma célula ingênua, desencadeando uma batalha com as células NK, os defensores naturais do corpo. Essa aventura microscópica revela a surpreendente resiliência do corpo humano em uma intensa e educativa guerra interna.

Lar Doce Lar – Eliane Posadas, Helena Gomes – 4’14”  – Brasil

Em uma terra distante, a Bruxa acaba de assar um bolo mágico fresquinho, mas descobre que não tem ninguém com quem compartilhá-lo… mas mal sabe ela que alguns visitantes inesperados estão prestes a mudar isso.

 O Menino Incrível – Malu Gonzaga – 9’39” – Brasil

Por meio de uma aventura lúdica e experimental, Luiz, um garoto surdo brasileiro de 9 anos, se depara com sensações e emoções que ainda são desconhecidas em seu cotidiano. Assim, ele tem que começar a lidar com a descoberta de uma nova fase de sua vida.

Planeta Fome – Édier William Medeiros – 15 min – Brasil

Em um mundo onde a fome não é apenas uma consequência, mas uma moeda corrente, Ivani, uma mãe solteira, perde o emprego e, junto com seu filho de 8 anos, Lucca, é empurrada para a miséria. O que começa como uma luta diária por trabalho e dignidade se transforma em uma jornada desesperada pelas ruas de uma cidade que venera a escassez e a desigualdade. Enquanto Ivani enfrenta a rejeição e a degradação no mercado de trabalho, Lucca descobre que a fome é um sistema perverso, onde os que sofrem são silenciados e os que estão no poder optam por ignorá-la. Com o passar dos dias, mãe e filho perdem tudo – sua casa, seus móveis, suas refeições – até que só resta um ao outro.

If the dogs don’t speak – Toritse Ogbemi-Daibo – 3’40” – Canadá

Três cães domésticos recebem um estranho em sua casa.

Dona Biu – Gabriela Taulois – 4’41” – Brasil

Miss Biu é um curta-metragem de animação estudantil sobre uma curandeira que vive em uma pequena cidade no nordeste do Brasil. Uma mulher narra uma história sobre suas lembranças de criança e os hábitos diários de Miss Biu.

Pedro Bom de Bola – 13 min – Beto Oliveira – Brasil

Pedro é um garoto apaixonado por futebol e sonha em ser um grande jogador de futebol, o problema é que ele é ruim de bola.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

INSTRUMENTO CRIANÇA
SACOLINHA PLASTICA
08-07 Emdurb instala catracas eletrônicas de acesso exclusivo às plataformas de embarque na rodoviária de Marília1
08-07 Prefeitura intensifica cercamento e plantio de áreas públicas para cumprir TACs ambientais3
e0d55524e3f4c9939e4c1fccffb87ad0
9ac413f511f5babe5857ee63adcc61aa
dd3d9ebac0544044ac3eaa03805aadbf
261399a099b63e27484aebfdeb7fbd87
Marília Shopping
Rolar para cima