Uma tragédia envolvendo uma menina de nove anos ocorreu em um resort de luxo em Campinas (SP). Após um acidente em uma das piscinas do local, a criança faleceu no hospital, conforme informações divulgadas pela família. O caso ocorreu no dia 23 de novembro, e a morte foi registrada na noite de quarta-feira (4), exatamente no dia em que a menina completaria 10 anos. Ela estava internada há 11 dias.
O acidente ocorreu quando os cabelos da menina ficaram presos em um ralo de sucção na piscina, o que a deixou submersa por cerca de sete minutos, segundo relato do pai. O resgate foi realizado por hóspedes do resort, e a vítima foi encaminhada pelo Samu em um hospital pediátrico da cidade.
O caso, inicialmente registrado como lesão corporal culposa, será reclassificado como homicídio culposo pela polícia. De acordo com as investigações, o equipamento envolvido era parte de um sistema de cascata que gerava uma forte sucção, o que teria prendido a criança enquanto brincava em uma área rasa da piscina.
Posicionamento do resort
O estabelecimento manifestou pesar e ofereceu assistência à família, destacando que o dispositivo de retorno de água utilizado na cascata foi imediatamente desligado para avaliação. A administração também informou que os ralos da piscina são específicos para evitar lesões perigosas, além de contar com salva-vidas que prestaram socorro imediatamente.
À medida que a denúncia do acidente começa a ser apurada, o inquérito segue em andamento.
Por fim, leia mais O Mariliense