Criança de 7 anos morre após ingerir bombom envenenado; Colega de 6 anos também foi vítima

Foto:Reprodução/Redes Sociais

Faleceu nesta quarta-feira (9) o menino Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, que foi internado com suspeita de envenenamento no Hospital Miguel Couto, localizado na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Após ter ingerido um bombom envenenado, Benjamim ficou em estado grave por 10 dias e teve morte cerebral confirmada pela equipe médica.

O procedimento para a confirmação da morte encefálica, que dura 48 horas, foi concluído na tarde desta quarta-feira.

Benjamim havia recebido parte do bombom de um colega de escola, Ythallo Rafael, de 6 anos, que também consumiu o doce e faleceu no mesmo dia. Ambos foram atendidos inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.

As autoridades ainda estão investigando a identidade de uma mulher que teria oferecido o bombom aos meninos. Uma testemunha relatou que uma pessoa desconhecida, em uma motocicleta, entregou o doce a algumas crianças que estavam na rua.

Os dois garotos tiveram sintomas semelhantes, como vômito. O pai de Benjamim relatou que o filho começou a passar mal ao voltar da escola, por volta das 17h30.

Segundo Felipe Rodrigues, pai de Benjamim, os sintomas das crianças eram praticamente idênticos. Ambos estavam vomitando e desacordados. Ele também relatou que, depois de conversar com a mãe de Ythallo, descobriu que os meninos estudavam na mesma escola, o que ajudou a conectar as histórias.

No hospital, os médicos identificaram a presença de chumbinho no organismo de Benjamim.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima