Criança de 3 anos foge de creche municipal e percorre mais de um quilômetro até ser encontrado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã da última quarta-feira (26), um menino de 3 anos conseguiu escapar pelo vão do portão de uma creche municipal no Jardim Paulistano, na Zona Norte de São Paulo. As imagens da fuga, capturadas por uma câmera de segurança, rapidamente se espalharam nas redes sociais.

A gravação mostra o momento em que a criança passa pelo vão do portão da creche. Em alguns segundos, o menino parece estar preso, mas consegue se soltar, comemora com os braços para o alto e começa a descer a rua. Pouco depois, ele retorna ao portão do Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Ferreiro e sobe a rua novamente.

O garoto caminhou mais de um quilômetro pelo bairro até cair em um barranco, onde foi encontrado por moradores que o resgataram. Devido à queda, ele sofreu arranhões no rosto e no corpo.

A mãe da criança foi informada pela creche sobre o desaparecimento do filho cerca de 40 minutos após o ocorrido. Durante as buscas, um morador do bairro postou uma foto do menino nas redes sociais, informando que ele estava perdido.

O caso foi registrado em uma delegacia e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar, mas ainda não se posicionou.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que investigará se houve falhas por parte dos funcionários na fuga da criança. Um processo será aberto junto à Diretoria Regional de Educação, e medidas cabíveis serão tomadas.

Além disso, a Prefeitura esclareceu que o Centro de Educação Infantil (CEI) de onde o menino escapou é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). A Secretaria Municipal de Educação informou que, ao identificar a ausência do estudante após uma atividade de recreação, a gestão comunicou os responsáveis e imediatamente acessou as imagens das câmeras de segurança. O menino foi encontrado e retornou às atividades na creche, sem necessidade de atendimento médico.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima