Crescimento industrial: Prefeitura Municipal Marília doa 17 terrenos para construção de empresas, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 6 de novembro, o ato solene para a sanção das Leis Municipais que consolidaram doações de 17 terrenos para 17 indústrias e empresas da cidade. As doações só foram possíveis devido às aprovações de projetos de Lei pelos vereadores da Câmara Municipal de Marília.

A cerimônia, realizada no auditório do segundo andar do Paço Municipal, reuniu 8 dos 13 vereadores do Poder Legislativo: ex-presidentes Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Marcos Santana Rezende (PSD), vereadores Vânia Ramos (Republicanos) e Professora Daniela (PL), Júnior Moraes, (PL), Dr Elio Ajeka (PP), Evandro Galete (PSDB) e Dr Nechar (PSB). O vereador Marcos Custódio (Podemos) não pôde comparecer, contudo enviou representante para participar do momento da sanção.

A cerimônia teve as presenças do prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho (Administração), Dr Alysson Alex (Assessor Especial de Governo), José Antônio Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (chefe de Gabinete), Mauro Abreu (Diretor de Divulgação e Comunicação), Vanderlei Dolce (Limpeza Pública) e Marília Oliveira (Assuntos Estratégicos). “Na gestão Daniel Alonso, com essas doações, chegamos a mais de 80 mil metros quadrados de áreas doadas para indústrias e empresas de nossa cidade. Somente agora, com as 17 áreas, são mais de 30 mil metros quadrados que irão abrigar indústrias de vários ramos, como o de alimentos, metalurgia, serviços, logísticas, entre outros”, afirmou Nelson Mora.

Todos os vereadores presentes ressaltaram a essencialidade do ato de doar áreas para classe produtiva, uma vez que tal atitude resultará na geração de empregos e em novas oportunidades, fortalecendo a economia mariliense. Os lotes doados variam de mil metros quadrados a 2.500 metros quadrados e os beneficiados têm até dois anos para construir os novos parques industriais e centros de apoio, como espaços logísticos. “Muitos empregos indiretos e diretos serão gerados a partir de agora, nas fases de construções. Procuramos beneficiar e contemplar os pequenos e médios empresários de nossa cidade”, garantiu o secretário Nelson Mora. Ele informou que o Município adotou alguns desdobros para que fossem contemplados o maior número de empresários. Ao menos 5 novas doações ainda aguardam serem colocadas na ordem do dia e em pauta para votação pelo plenário da Câmara de Marília.

O prefeito Daniel Alonso destacou que o seu partido político é o empreendedorismo e que todos os investimentos e esforços de seu governo são voltados para favorecer o crescimento econômico. “Tanto que nossos alunos, na nossa rede municipal, recebem aulas de empreendedorismo logo nas séries iniciais, ou seja, o crescimento e o progresso estão no DNA de nossa cidade”, garantiu o chefe do Poder Executivo.

Daniel Alonso ponderou sobre a diversificação das áreas econômicas contempladas: de automação e tecnologia da informação, a produção de alimentos, logística e indústria do setor secundário. “Somente com uma economia forte, geradora de empregos e rendas, é que uma cidade alcança a arrecadação suficiente para garantir os serviços essenciais, básicos e primordiais. É por isso que Marília consegue garantir qualidade de vida para sua população, tanto que fomos recentemente eleitos um dos 10 melhores municípios de todo o Brasil que melhor cuidam de seus idosos”, afirmou o prefeito de Marília.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Domingo de Finados começa com chuva em São Paulo

Marília

Marília participa do lançamento da Frente Parlamentar de Juventude na Alesp

Marília

Marília tem representantes na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

Brasil

Fim de semana do Dia de Finados deve levar 600 mil a cemitérios do DF

Brasil

SP: Uma pessoa morre e 40 se ferem em queda de estrutura durante festa

Esportes

Empate sem gols marca confronto recheado de polêmicas entre Internacional e Atlético-MG