Na tarde dessa quarta-feira (1º), o corpo de um homem de 44 anos foi encontrado em uma área de mata nos fundos do bairro Parque das Azaléias, na zona sul de Marília. Informações fornecidas por testemunhas, familiares e socorristas indicam que a morte pode ter sido um caso de suicídio.
O incidente ocorreu nas proximidades da rua Ângelo Raspante e está sendo investigado pela Polícia Civil. A investigação inicial aponta para as hipóteses de suicídio, mas será aprofundada com base em depoimentos e perícias para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, e um laudo será elaborado e enviado à delegacia para continuidade da investigação.
Peça ajuda
A cidade de Marília oferece apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional e risco de suicídio. O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza apoio 24 horas por dia, com voluntários prontos para ouvir, sem julgamentos, qualquer pessoa que precise de conversa. O serviço pode ser acessado pelo telefone 188 ou por outros canais disponíveis no site do CVV.
Além disso, Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio, composto por 40 profissionais voluntários, incluindo psicólogos. O grupo oferece palestras, rodas de conversa e atendimento psicológico, tanto presenciais quanto online. Pessoas em vulnerabilidade econômica podem agendar atendimento imediato pelo telefone (14) 9 8173-8246.
Serviços de Apoio e Atendimento em Marília
- Caps Com-Viver: (14) 3451-4028
- Caps-i (Infantil) Catavento: (14) 3451-1660
- Caps AD (Álcool e outras drogas): (14) 3433-8606
- Unidades Básicas de Saúde: Saúde da Família e UBSs
- Emergência: Samu 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM.
Leia mais O Mariliense