Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 

O Corinthians iniciou a temporada com o pé direito, conquistando a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. O triunfo marca o segundo título do Timão na competição, repetindo o placar e o adversário da final de 1991, um feito notável que embala a Fiel Torcida.

A partida decisiva, que confrontou o campeão da Copa do Brasil (Corinthians) com o campeão do Brasileirão (Flamengo), viu o zagueiro recém-contratado, Gabriel Paulista, abrir o placar, enquanto Yuri Alberto selou a vitória nos acréscimos, garantindo o troféu para a equipe paulista. Para o Flamengo, o resultado amarga a terceira derrota consecutiva na temporada e mais um vice-campeonato, após o Mundial de Clubes.

Carregando...

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela busca de espaço e algumas oportunidades para o lado rubro-negro. Aos sete minutos, Léo Pereira lançou Alex Sandro, cujo cruzamento encontrou Plata, que cabeceou para fora. Pouco depois, Pulgar arriscou de fora da área, e em seguida, Carrascal finalizou, exigindo defesa de Hugo Souza.

O Corinthians, por sua vez, encontrou seu gol aos 25 minutos. Matheuzinho alçou a bola na área, Gustavo Henrique escorou para o meio e Gabriel Paulista, com um chute forte, desviou em Pulgar e estufou as redes, levando a Fiel ao delírio. Próximo ao fim da primeira etapa, o Timão quase ampliou com Memphis, que teve seu chute defendido por Rossi.

Segundo tempo

O início do segundo tempo trouxe um momento crucial. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi acionado pelo VAR e, após revisão, interpretou uma cotovelada de Carrascal em Bidon nos últimos instantes da primeira etapa como lance para cartão vermelho, deixando o Flamengo com um jogador a menos.

Mesmo com desvantagem numérica, o time carioca quase empatou em cobrança de falta, com Pulgar cabeceando no travessão. O Corinthians, explorando a superioridade, criou diversas chances com Yuri Alberto e Memphis, mas esbarrou nas defesas de Rossi e em impedimentos.

A emoção se estendeu até os acréscimos. Aos 48 minutos, Paquetá desperdiçou uma oportunidade clara ao chutar por cima do gol, sozinho na pequena área. Contudo, no “apagar das luzes”, Yuri Alberto brilhou: em uma jogada individual, o atacante deu um chapéu em Rossi e cabeceou para o gol vazio. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi validado após revisão do VAR, confirmando o 2 a 0 e o título para o Alvinegro paulista.

Com a conquista, o Corinthians celebra um início de ano promissor, enquanto o Flamengo terá que reagir nas próximas partidas.

Próximos confrontos:

  • Flamengo: Enfrentará o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 04 de fevereiro, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
  • Corinthians: Terá pela frente o Capivariano pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na quinta-feira, 05 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Flamengo 0 x 2 Corinthians

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PM Rodoviária prende trio e recupera carga hospitalar avaliada em R$ 3 milhões

Brasil

Polícia desmantela ‘casa-bomba’ e apreende 120 kg de drogas no interior de SP

Esportes

Marquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção

Brasil

Operação da Polícia de SP mira receptadores de celulares roubados da quadrilha do quebra-vidro

Turismo

8 Destinos no Brasil que Parecem Outros Países e Encantam Turistas o Ano Inteiro

Marília

CREAS e APAE promovem ação de conscientização sobre combate à violência contra crianças e adolescentes