O segundo dia da Copinha Sil, neste sábado (3), teve vitórias de favoritos, estreias positivas de candidatos ao título e tropeço de campeão do passado. Corinthians, Cruzeiro e Vasco venceram, enquanto o Guarani lutou, mas começou a competição em desvantagem.
Maior campeão do torneio, com 11 títulos, o Corinthians teve uma estreia difícil e conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Trindade-GO, largando com vitória na busca por mais uma campanha consistente.
O Cruzeiro também iniciou a Copinha Sil bem ao bater o Barra-SC por 3 a 0. O Vasco seguiu o mesmo caminho e venceu o Velo Clube por 2 a 0, mostrando controle e maturidade desde o início.
Entre os placares mais elásticos do sábado, o Bahia foi o principal destaque ao golear a Inter de Limeira por 5 a 0. O América-MG também brilhou e venceu o Noroeste por 4 a 1, enquanto o Goiás superou o América-RN por 3 a 1.
Campeão em 1994, o Guarani lutou, mas acabou derrotado pelo Athletic-MG por 1 a 0, no Grupo 07, e agora precisará reagir nas próximas rodadas para seguir com chances de classificação.
A rodada ainda contou com jogos equilibrados e empates movimentados, como Juventus 3 x 3 Cascavel e Vitória 2 x 2 Capivariano, além de vitórias importantes de Botafogo-SP, que bateu o Santa Cruz-PE por 3 a 1, e Ceará, que venceu o Olímpico-SE por 2 a 0.