Corinthians surpreende o Cruzeiro no Mineirão e conquista vantagem na Copa do Brasil

Em um confronto eletrizante pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians superou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com um gol decisivo do atacante holandês Memphis Depay, o Timão garantiu uma importante vantagem no jogo de ida, deixando a decisão da vaga na grande final para a Neo Química Arena.

A vitória em solo mineiro significa que o Alvinegro Paulista precisará apenas de um empate na partida de volta para selar sua classificação. Uma derrota por um gol de diferença levará o embate para a disputa de pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais gols reverterá a vantagem para o time celeste. A outra semifinal terá início nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), com o clássico carioca entre Vasco e Fluminense no Maracanã.

Carregando...

O jogo

O início do jogo foi marcado por um ritmo intenso e oportunidades para ambos os lados. O Corinthians demonstrou maior agressividade nos primeiros minutos, quase abrindo o placar aos cinco minutos com uma cobrança de escanteio de Memphis Depay que, após desvio, exigiu grande defesa do goleiro Cássio. O Cruzeiro respondeu aos 10, com um chute rasteiro de Matheus Pereira que foi interceptado por Hugo Souza.

O Timão, bem postado taticamente, conseguiu neutralizar as investidas dos donos da casa e continuou a ameaçar. Aos 12 minutos, Memphis Depay, em uma jogada individual, arriscou um chute de longa distância que passou raspando o travessão.

A superioridade corintiana se materializou aos 21 minutos. Em uma construção ofensiva envolvente, Carrillo cruzou para Yuri Alberto, que inteligentemente escorou para Memphis Depay. O camisa 9 finalizou em duas tentativas e colocou o Corinthians em vantagem no placar. Após o gol, a partida se tornou mais física, com um aumento na tensão entre os jogadores. O Corinthians optou por recuar suas linhas, cedendo a posse de bola ao Cruzeiro, que, apesar das tentativas, não conseguiu criar chances claras de gol antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe mineira voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o empate desde o primeiro minuto. Arroyo quase marcou de cabeça, exigindo boa defesa de Hugo Souza. A pressão aumentou aos 13, quando um desvio na cabeça de Matheus Bidu, após cruzamento de Arroyo, forçou o goleiro corintiano a realizar outra importante intervenção. O Cruzeiro seguiu rondando a área adversária, com Matheus Pereira e Kaio Jorge criando perigo, mas sem conseguir superar a defesa do Timão.

Mesmo sob forte pressão, o Corinthians soube suportar o ímpeto cruzeirense e quase ampliou a vantagem aos 39 minutos. Vitinho, após um belíssimo drible, chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. A partida terminou com a vitória mínima do Corinthians, que agora tem a vantagem de decidir em casa.

Próximo confronto

O jogo de volta que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil acontecerá no próximo domingo, 14 de dezembro, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A torcida corintiana promete lotar o estádio para empurrar o time em busca da vaga na decisão do torneio.

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Prefeitura de SP regulamenta mototáxi; Uber e 99 apontam ilegalidade

Brasil

São Paulo e capitais do Sul terão ventos moderados nesta quinta-feira

Brasil

Ventania em Congonhas e Guarulhos impacta Aeroporto de Brasília

Marília

Nota – Pagamento GF

Brasil

Ventania faz Congonhas cancelar 87 decolagens e 80 pousos

Esportes

Corinthians surpreende o Cruzeiro no Mineirão e conquista vantagem na Copa do Brasil