Corinthians perde para o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

derrota do Corinthians contra o América Mineiro
derrota do Corinthians contra o América Mineiro

Mais uma vez o Corinthians terá que correr atrás do placar na Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (5), o time paulista foi derrotado por 1 a 0 pelo América Mineiro, na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição de mata-mata. Agora, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais.

Devido aos playoffs da Copa Sul-Americana, o jogo da volta será no sábado (15), às 16h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Tanto na terceira fase, contra o Remo, quanto nas oitavas contra o Atlético-MG, o Corinthians perdeu por 2 a 0 nos jogos de ida, devolvendo o placar em Itaquera e avançando nos pênaltis.

Fora de casa, o Corinthians até começou melhor. Com presença ofensiva, o time paulista chegava ao gol adversário, mas pecava na hora de concluir. Moscardo, pegando a sobra de fora da área, mandou perto do travessão mineiro. Aos poucos, os donos da casa foram equilibrando e abriram o placar, aos 31 minutos, com Juninho, finalizando rasteiro, cruzado.

Atrás do placar, o Corinthians buscou em Róger Guedes um respiro no ataque. Bastante acionado, o camisa 10 tentava buscar na individualidade a chance de diminuir o prejuízo corinthiano. Em jogada individual, Róger Guedes limpou a marcação e Pasinato pegou a bomba do atacante. No último cartucho, Róger Guedes recebeu de frente pro gol, bateu colocado e Pasinato espalmou.

O Corinthians voltou aceso do intervalo. Yuri Alberto de carrinho, mandou por cima do gol. Depois o atacante recebeu em velocidade e parou no goleiro mineiro. Mais tarde foi a vez de Fausto Vera ficar no quase, em novo chute defendido por Pasinato. Apesar de ofensivo, o Corinthians sofria na defesa. Danilo Avelar e Aloísio assustaram o goleiro Cássio, tirando tinta da trave.

O Corinthians tinha volume e empilhou chances atrás de chances. Matheus Araújo, Biro e Róger Guedes pararam em Pasinato, que era o grande nome da partida. O camisa 10 ainda carimbou a trave do América. Quando incomodado, Cássio fez grande defesa em cabeçada de Pedrinho. Na reta final, o Corinthians seguiu no ataque. Ainda pressionando, o time paulista insistiu, mas não conseguiu evitar o revés em Belo Horizonte.

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Federação Paulista de Futebol

Veja também...

Rolar para cima