Corinthians empata com o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil 2024

O Corinthians lutou, mas acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. O time paulista pressionou até o fim e, mesmo atuando com um jogador a mais, não saiu de um empate sem gols diante do Flamengo. O duelo foi realizado neste domingo (20), na Neo Química Arena. O rival do clube rubro-negro na decisão é o Atlético-MG, que despachou o Vasco.

Depois de vencer a ida por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo foi à São Paulo precisando apenas de um empate para garantir a vaga. Depois de perder Bruno Henrique, expulso, ainda no primeiro tempo, o Corinthians assumiu completamente o controle do jogo. Mas, apesar de muita entrega, a equipe alvinegra não conseguiu furar a meta de Rossi, e acabou sendo eliminada na semifinal.

Carregando...

Com a tensão típica de um jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, os primeiros minutos entre Corinthians e Flamengo foram de poucas chances. Até que aos oito minutos, o time rubro-negro balançou as redes com Alex Sandro, mas o gol foi anulado por impedimento.

Apesar de muita transpiração, as equipes tinham muita dificuldade de criar novas oportunidades, mas um lance mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos, Bruno Henrique acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho, e foi expulso. Com um homem a mais no Corinthians, a torcida se incendiou, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Precisando buscar o resultado de qualquer forma, o segundo tempo foi todo do Corinthians, e as grandes chances, passaram pelo camisa 9 Yuri Alberto. O centroavante teve ao menos quatro ótimas oportunidades, mas não conseguiu converter nenhuma delas em gol.

Rondando a área adversária, os donos da casa seguiram levando perigo, mas nenhuma alternativa do Corinthians foi suficiente para furar o bloqueio flamenguista. Depois de um duelo digno de semifinal de Copa do Brasil, mesmo que sem gols, o Flamengo estava classificado para a grande final do torneio.

Com seus destinos definidos, Corinthians e Flamengo voltam suas atenções para outras competições. O clube paulista entra em campo na quinta-feira contra o Racing-ARG, pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, às 21h30, na Neo Química Arena.

Já o time carioca folga no meio de semana, e se prepara para receber o Juventude no sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Federação Paulista de Futebol

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ação da Polícia de SP desarticula organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Zona Leste

Brasil

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Marília

Justiça Eleitoral divulga informativo sobre convocação de mesários via e-mail

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Brasil

PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto

Brasil

Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026