Na tarde deste sábado (15), o Corinthians entrou em campo pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Enfrentando a Portuguesa na reabertura do Mercado Livre Arena Pacaembu, o Alvinegro empatou por 2 a 2 em um jogo movimentado.
Com uma equipe alternativa, o Timão saiu atrás no placar, conseguiu uma virada com gols de Matheus Bidu e Talles Magno, mas cedeu o empate no segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians chegou a 26 pontos e segue isolado na liderança do Grupo A. O próximo desafio pelo estadual será no domingo (23), contra o Guarani, em casa. Antes disso, a equipe viaja para a Venezuela para enfrentar a Universidade Central, na quarta-feira (19), pelo jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores.
Primeiro tempo
A Portuguesa começou iniciada e chegou ao ataque logo aos três minutos, quando Jajá arriscou de fora da área, mas sem perigo para Matheus Donelli. Pouco depois, às seis, o goleiro corintiano precisou intervir no chute forte de Hipólito, espalmando para escanteio.
Nos primeiros dez minutos, a Lusa teve mais posse e disse o ritmo da partida. Após esse período, o Corinthians passou a controlar melhor o jogo e chegou pela primeira vez aos 18 minutos, quando Alex Santana lançou Talles Magno. O atacante fez o drible e bateu de esquerda, mas Rafael Santos defendeu.
O jogo perdeu intensidade na reta final do primeiro tempo, com o Timão mantendo a posse, mas sem criar grandes chances. Aos 34 minutos, Jajá arriscou a rampa colocada de fora da área e acertou a trave. Pouco depois, aos 38, a Portuguesa abriu o placar: após um lançamento na área, Cristiano ajeitou de peito para Jajá, que bateu de primeira e superou Donelli.
O Corinthians tentou reagir aos 43 minutos, quando Talles Magno tocou para Romero, que finalizou com perigo, mas a bola saiu. Após dois minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou com vantagem para o tempo da casa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Pedro Raul no lugar de Ryan. Logo aos sete minutos, conseguiu o empate: Talles Magno deu passe preciso para Matheus Bidu, que finalizou para o fundo das redes, deixando tudo igual em 1 a 1.
Pouco depois, Igor Coronado quase virou o jogo, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, a Portuguesa respondeu com um chute perigoso de Renan Peixoto dentro da área, que passou rente à viagem.
Aos 17 minutos, Talles Magno foi derrubado dentro da área e o julgado marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante converteu aos 19 minutos, colocando o Timão na frente: 2 a 1.
A Lusa reagiu e chegou ao empate aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido. Talles fez o passe para dentro da área e Maceió finalizou com precisão, deixando o placar novamente igual, 2 a 2.
Após perder o empate, o Corinthians fez substituições: saíram Talles Magno, Léo Mana e Charles, dando lugar a Héctor Hernández, Maycon e João Vitor. Aos 32 minutos, Romero quase marcou um golaço, mas a defesa adversária bloqueou seu chute no último instante.
Aos 36, Alex Santana deixou o campo para a entrada do Bahia. A Portuguesa teve duas grandes chances para virar o jogo. Aos 40 minutos, Rildo acertou a trave e, no rebote, Barba finalizou para defesa de Donelli. Aos 44 anos, Pedro Raul desperdiçou uma oportunidade incrível ao cabecear em cima do goleiro após o lançamento de Coronado.
Nos minutos finais, a partida equilibrada e, após cinco minutos de acréscimos, terminou empatada.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, para enfrentar a Universidade Central, na Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores.
Leia mais O Mariliense