Copa do Brasil: nem Neymar evita eliminação do Santos para o CRB

A esperança do torcedor santista no retorno de seu ídolo, Neymar Jr., durou pouco na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22.05), o Santos foi eliminado da competição na terceira fase após ser derrotado pelo CRB nos pênaltis, por 5 a 4, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar no Estádio Rei Pelé. A partida de ida, na Vila Belmiro, já havia terminado em 1 a 1, forçando a decisão para as cobranças.

O jogo em Maceió marcou a volta de Neymar aos gramados após um período de mais de um mês afastado por lesão muscular. Sua última aparição havia sido em 16 de abril. O camisa 10 entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e, mesmo sem o ritmo ideal, conseguiu criar boas oportunidades para a equipe paulista, que, no entanto, não soube aproveitá-las.

O Jogo: equilíbrio e defesas dos goleiros

O primeiro tempo foi de poucas emoções e ritmo lento. O Santos tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na marcação do CRB. As primeiras chances foram em chutes sem direção de Souza. O CRB respondeu com Thiaguinho, que exigiu boa defesa de Gabriel Brazão aos 17 minutos. O Peixe quase abriu o placar com Barreal, que saiu cara a cara com Matheus Albino, mas o goleiro desviou para escanteio. No fim da etapa, Danielzinho teve grande chance para o time da casa, mas novamente Gabriel Brazão apareceu bem.

Na etapa final, Gabriel Brazão continuou salvando o Santos, espalmando uma pancada de Higor Meritão. O desempenho ofensivo do Peixe caiu, levando o técnico Cleber Xavier a promover a entrada de Neymar.

A volta de Neymar e chances perdidas

O astro não demorou a mostrar sua qualidade. Logo aos 22 minutos, deu um ótimo passe para Souza, que parou em Matheus Albino. Em seguida, Thaciano cabeceou bem, mas Albino defendeu. Guilherme também tentou, buscando o ângulo, mas o goleiro do CRB voou para fazer linda defesa.

Aos 41 minutos, o CRB teve a chance inacreditável de matar o jogo, após Neymar perder a bola no meio-campo. Vinicius cruzou para Mikael, que, sozinho e com o gol aberto, chutou para fora. Instantes depois, foi a vez de Neymar balançar a defesa e chutar rasteiro, exigindo mais uma defesa crucial de Matheus Albino.

Com o 0 a 0 no placar, a vaga nas oitavas de final seria decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Na disputa por pênaltis, o CRB levou a melhor por 5 a 4. Pelo time alagoano, converteram Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Segovia, Henri e Weverton. Fernando Henrique parou no goleiro santista.

Pelo Santos, Neymar foi o primeiro a bater e converteu sua cobrança com segurança. Rincón, Tiquinho Soares e Bontempo também marcaram. No entanto, Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram suas cobranças, selando a eliminação do Peixe na competição.

O CRB aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.

O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Vitória no domingo, no Barradão, em Salvador (BA), pela 10ª rodada, às 18h30 (de Brasília). O CRB, por sua vez, joga pela nona rodada da Série B na segunda-feira, visitando o Botafogo-SP às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 (5) X (4) 0 SANTOS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Souza e Zé Ivaldo (Santos). Kallyel (CRB)

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Lucas Kallyel); Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Thiaguinho (Rafinha) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (João Basso); Tomás Rincón, Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser (Neymar); Barreal (Thaciano), Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua