Avança a construção em Marília de um espaço inédito: um ambiente com cobertura, estrutura, banheiros e área de descanso para os motoqueiros que trabalham com entregas e motofretes. A conquista desta novidade só foi possível graças à interlocução de um jovem líder comunitário, Guilherme Burcão. Burcão, como é mais conhecido, um ano atrás, recebeu a reivindicação da categoria dos motofretistas e motoboys.
“Eles me procuraram solicitando justamente uma área para que pudessem ficar estacionados enquanto aguardam as corridas das entregas. Ouvi atentamente suas solicitações e procurei a Prefeitura de Marília, apresentando ao então procurador-geral Ricardo Mustafá, o Ricardinho, a reivindicação da categoria”, informou Burcão.
O modelo de espaço de apoio e descanso, conforme explicou Burcão – que está disputando o cargo de vereador em Marília – foi inspirado na estrutura que a cidade de Barueri oferece aos trabalhadores do setor de lá. “Estive em Barueri, conheci detalhadamente o espaço para os motoboys e motofretes daquela cidade e ao voltar, elaborei um projeto e protocolei na Prefeitura de Marília”, explicou. A iniciativa ganhou apoio de importantes membros do governo municipal, incluindo o então procurador-geral Ricardo Mustafá, o Ricardinho Mustafá, que precisou deixar a função para concorrer ao cargo de prefeito de Marília pelo PL.
Agora o que era sonho está se tornando realidade, e muitos trabalhadores que fazem o serviço de logística a partir de motos, que são os entregadores do sistema Ifood, também os mototaxistas e motofretes, contarão com um importante auxílio para o enfrentamento do cotidiano. O futuro espaço fica numa área na esquina entre a rua Sete de Setembro e a rua XV de Novembro, no centro de Marília. A área pública abrigava até recentemente o departamento de apoio ao trânsito da Emdurb.
Por fim, leia mais O Mariliense