A Polícia Civil de Marília abriu investigação para apurar um conflito entre moradores do bairro Parque das Nações, na região norte do município, que terminou em uma série de acusações envolvendo ferimento em criança, suposta negligência na guarda de um cão, agressão contra animal e ameaça. O registro oficial foi realizado nesta segunda-feira (19).
A situação teve origem na noite de 29 de dezembro, por volta das 20h, quando equipes da Polícia Militar foram chamadas para atender uma ocorrência inicialmente relacionada a uma criança ferida. No local, o atendimento acabou se desdobrando em versões conflitantes apresentadas por vizinhos, tendo como ponto central um cachorro da raça pitbull.
Uma mulher de 69 anos, residente na via, relatou que um homem que mora nas proximidades teria invadido sua propriedade ao pular o muro do imóvel. Segundo ela, o vizinho teria feito ameaças contra os moradores da casa e também contra o animal, além de desferir golpes no cachorro utilizando uma enxada.
Ainda conforme o relato, o desentendimento teria começado após uma criança se aproximar do portão da residência, ocasião em que o cão teria mordido o braço do menor. Não há, até o momento, informações oficiais sobre atendimento médico, a extensão das lesões ou a versão apresentada pelos responsáveis pela criança.
Com base nos fatos apresentados no local, a Polícia Civil passou a conduzir o caso, que irá avaliar se houve falha na responsabilidade pela guarda do animal, assim como apurar as denúncias de ameaça e possível prática de maus-tratos atribuídas ao morador acusado de invadir o imóvel.