Com goleada sobre a Aparecidense e fim do jejum de Ganso, Fluminense avança na Copa do Brasil

O Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a Aparecidense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da competição, disputada no Estádio Mané Garrincha. A vitória teve um sabor especial com o fim de um longo jejum para o meio-campista Paulo Henrique Ganso, autor do quarto gol tricolor.

O gol de Ganso encerrou um período de quase 11 meses sem balançar as redes. A última vez que o camisa 10 havia marcado foi em 4 de julho de 2024, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, no Maracanã. Depois daquele dia, o jogador acumulou 34 jogos sem encontrar o caminho do gol.

Nesta quarta-feira, já com o placar marcando 3 a 1 a favor do Fluminense, Ganso aproveitou um erro na saída de bola da equipe goiana e acertou um belo chute de fora da área, aos 25 minutos do segundo tempo, para marcar o quarto gol tricolor. Além do gol, o meia também teve participação fundamental no empate do Fluminense, dando a assistência para Samuel Xavier marcar na reta final da primeira etapa.

Essas foram as primeiras participações diretas (gol ou assistência) de Ganso na temporada de 2025. O jogador se recuperou de uma miocardite que o afastou dos gramados até abril e, até o momento, disputou apenas nove partidas no ano.

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando receberá o Vasco no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na 13ª colocação, com dez pontos.

Ficha Técnica

Fluminense 4 x 1 Aparecidense

Competição: Copa do Brasil 2025 – 3ª fase (jogo de volta)
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Samuel Xavier, aos 44′ do 1º tempo; Germán Cano, aos 10′ do 2º tempo; Jhon Arias, aos 20′ do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 25′ do 2º tempo (Fluminense) | João Marcos, aos 5′ do 1º tempo (Aparecidense).
Cartões Amarelos: Gabriel Fuentes (Fluminense) |  Mário Henrique, David Junio, Lucas Rocha, Wellington Carvalho (Aparecidense)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes, Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna); Jhon Arias, Keno, Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Aparecidense: Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley), Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego), Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos, Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio.

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua