Com gol de Marquinhos, Brasil supera o Peru e lidera as eliminatórias

BRASIL VENCE PERU NAS ELIMINATÓRIAS
BRASIL VENCE PERU NAS ELIMINATÓRIAS

Na madrugada desta quarta-feira (13), em Lima (PER), o Brasil assegurou uma vitória crucial na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ao superar o Peru por 1 a 0. O gol decisivo veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos, com um preciso desvio de cabeça, aproveitou o escanteio cobrado por Neymar na primeira trave.

Fernando Diniz optou por manter a mesma formação que brilhou na estreia, onde a Seleção conquistou uma goleada contra a Bolívia. No entanto, desta vez, o desempenho foi mais desafiador, demonstrando que o “Dinizismo” pode oscilar ao longo do ciclo das Eliminatórias.

Apesar dos elogios anteriores e da notável atuação ofensiva diante da Bolívia, a equipe brasileira enfrentou dificuldades consideráveis contra o Peru. Paolo Guerrero e seus companheiros de equipe mantiveram mais posse de bola em comparação com os bolivianos, equilibrando o jogo em diversos momentos. No entanto, o goleiro Éderson teve pouco trabalho.

O time cometeu uma série de erros nos passes, o que levou Diniz a se expressar fervorosamente à beira do campo, insistindo para que a equipe se mantivesse compacta em torno da bola em vez de se dispersar pelo campo.

Apesar da insatisfação com certos aspectos da performance, Diniz realizou poucas mudanças na equipe até os últimos momentos do jogo. A entrada de Gabriel Jesus na vaga de Richarlison aos 18 minutos da segunda etapa foi a única alteração até perto dos 40 minutos do segundo tempo, quando o técnico promoveu três mudanças simultâneas: Vanderson, Joelinton e Martinelli.

O Brasil quase abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Richarlison, o centroavante que deixou o campo visivelmente emocionado após não marcar contra a Bolívia. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento após uma minuciosa revisão de seis minutos.

Richarlison demonstrou uma mistura de ansiedade para marcar e frustração por não conseguir balançar as redes. Ao ser substituído por Gabriel Jesus aos 18 minutos da segunda etapa, não houve gol, mas tampouco lágrimas desta vez.

Este foi o último jogo do Brasil nesta data FIFA. A equipe voltará a se reunir no próximo mês para enfrentar a Venezuela em Cuiabá, no dia 12 de outubro, e o Uruguai em Montevideu, no dia 17, em dois confrontos cruciais rumo à Copa do Mundo de 2026.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima