Com decisão judicial, Sérgio Nechar deverá ser empossado na Câmara de Marília

Sérgio Nechar

Uma decisão liminar da Justiça do Estado em Marília determinou nessa segunda-feira (16), que o médico Sérgio Nechar (PSB) tome posse imediatamente como vereador na Câmara Municipal de Marília.

Nechar, que foi exonerado da Secretaria da Saúde ontem e é o primeiro suplente do partido, havia acionado o Judiciário para assumir a vaga na Câmara, após a morte, por infarto fulminante, do então vereador Ivan Negão (PSB), no dia 5 de janeiro. O Ministério Público endossou o pedido de Nechar.

Carregando...

O então secretário da saúde alegou na ação movida, que o presidente do Legislativo, Eduardo Nascimento (PSDB), estava protelando sua nomeação, com a possibilidade do segundo suplente ser empossado, já que o médico chegou a se desfiliar do PSB.

Entretanto, o pedido de posse do ex-secretário foi acatado pelo juiz Luis Augusto da Silva Campoy, que escreveu em sua decisão que “eventual questão partidária deve ser apreciada e decidida pela Justiça Eleitoral”.

De acordo com a decisão, o Ministério Público e Nechar demonstraram com argumentação e documentação que ele é o primeiro suplente e que, portanto, tem o direito de assumir o cargo “e que o pedido de posse não foi atendido”. A decisão judicial cabe recurso.

A Câmara de Marília emitiu uma nota sobre o agendamento de uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira (20), já que os vereadores estão em recesso.

Na ocasião, Nechar deve tomar posse como vereador, além de ser realizada também a votação de três projetos de lei de autoria do prefeito Daniel Alonso (sem partido).

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,24 em meio a tensões entre EUA e Irã

Marília

PRF em Marília encerra Operação Carnaval 2026 com 274 autuações

Região

Pompeia descarta de forma adequada cerca de 13 toneladas de pneus

Brasil

PRF encerra Operação Carnaval 2026 em São Paulo

Região

Durante Carnaval, Diogo e Carlos intensifica trabalhos e entrega obra de drenagem no Centro

Brasil

Financiamento de veículos cresceu 9,2% em janeiro