Coluna: Rodada do Brasileirão faz novo líder e põe Corinthians na zona de rebaixamento

Após ficar mais de duas semanas paralisado em razão das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, o Brasileirão voltou com tudo no último final de semana, com a realização da 7ª rodada da competição.

E a rodada mexeu nas duas extremidades da tabela. Na parte de cima, o Flamengo assumiu a liderança, após golear o rival Vasco por 6 a 1, em clássico disputado no Maracanã. Agora, a equipe de Tite soma 14 pontos e está na ponta por ter saldo de gols melhor que o Bahia, de Rogério Ceni, que conseguiu um grande resultado fora de casa, ao empatar com o forte Atlético-MG por 1 a 1 na Arena MRV.

Apesar de aparecer somente na 8ª posição, o Internacional faz um grande início de campeonato. Com a vitória fora de casa sobre o lanterna Cuiabá por 1 a 0, os gaúchos chegaram a dez pontos, porém estão com dois jogos a menos que Flamengo e Bahia, ou seja, podem virar líderes caso vençam essas partidas atrasadas.

Outra equipe que está bem nesse início de Brasileirão é o São Paulo, que vem de uma série invicta de 11 partidas, sendo dez sob o comando do argentino Zubeldia. O Tricolor tem 13 pontos, junto com Botafogo e Athetico-PR, ficando apenas um ponto atrás de Flamengo e Bahia.

Já na parte de baixo da tabela, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento, depois de ser batido em casa pelo Botafogo por 1 a 0, permanecendo com apenas cinco pontos. O Timão tem saldo de gols pior que o Criciúma, além de ter feito três partidas a mais que a equipe catarinense.

Por se tratar de um campeonato longo, com 38 rodadas, muita coisa ainda pode mudar, porém pode se afirmar que será um dos mais disputados dos últimos anos, com várias equipes mostrando potencial para lutar pelo título.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima