Coluna: O poder do silêncio, por Ana Gláucia Lima

Oi, meus amigos, como vocês estão? Espero que estejam bem, por aqui está tudo certo, graças a Deus.

Estava refletindo por esses dias sobre o silêncio; o nosso silêncio.

Carregando...

Pensei naquele ditado que diz: “Quem cala consente”, e não sei se este deva ser levado como uma regra em todos os contextos.

Silenciar pode ser tanta coisa… pode ser uma habilidade de evitar conflitos desnecessários, pode ser uma estratégia de aproximação, pode ser concordar, discordar… enfim, o silêncio pode ser uma forma de comunicação.

Não precisamos falar a todo momento, não precisamos “dar nossa opinião” sempre, e nem precisamos ter uma opinião formada sobre tudo.

Podemos e somos livres para falar e silenciar. E, silenciar, não significa nada além de silenciar.

As vezes somos pressionados a falar e a opinar. Isso é o que as pessoas querem de mim e de você. Não precisamos suprir as expectativas de ninguém. Precisamos exercer nosso direito de silenciar sempre que acharmos necessário e o melhor a ser feito.

Tem muito barulho por aí, como panelas vazias.

Silencie, analise e escolha a vez de falar quando achar necessário.

O silêncio pode muito em seus efeitos.

Grande beijo pra vocês!

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Reunião preparatória alinha últimos detalhes para a 4ª Feira da Empregabilidade de Marília

Brasil

Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas

Brasil

‘Rei da máfia dos fiscais’ é capturado pela Polícia Militar de SP durante evento em Mairiporã

Brasil

Rope jump, bungee jump: Governo de SP fiscaliza a prática de esportes com salto em altura

Brasil

PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado