Coluna Esportiva: Habemus “Treinadô?” por Pedro Reis

Cleber Gaúcho vai ser o técnico do Gremio Prudente para a sequência da temporada e tudo indica, para a Série A2 de 2025.

Campeão da Copa Paulista em 2008 e 2022. Também foi campeão goiano com o pequeno Grêmio Anápolis em 2021. Façanha louvável, por lá, é muito difícil clubes do interior baterem os gigantes Goiás, Atlético-GO e Vila Nova.

É sabido ex treinador do MAC não era o primeiro da lista. Membros da diretoria admitiram que houveram conversas com outros treinadores. Porém, Gaúcho é para mim o perfil ideal para o clube do Oeste Paulista neste momento.

Meio termo entre as ideias inovadoras do Ademir Fesan, e o conservadorismo de Luís Carlos Martins. Monta equipes que buscam, acima de tudo, o equilíbrio. Adepto do jogo reativo, que deu certo no time prudentino nos acessos em 2022 e 2024. Na minha opinião, perfeito para a fase atual.

Sem contar que foi um bom meio campista, com passagem marcantes por Criciúma, Brasil de Pelotas e Santos André.

No banco de reservas, vem de um trabalho bem mediano no Marília. Classificou para o mata mata da A3 deste ano na bacia das almas. Teve 43% de aproveitamento e impressionantes nove empates no torneio. Esteve bem próximo de ir às semifinais sendo eliminado nos pênaltis para o campeão Catanduvense.

Ele chega com o aval da diretoria bastante criteriosa do clube prudentino. De acordo com algumas apurações minhas, surpreendeu ao ter na ponta da língua todas as características dos jogadores do elenco do Grêmio Prudente, inclusive os reservas.

O passo dado pelo clube dentro de campo na A3 foi seguro. Agora, para caminhar adiante é necessário alguém que conheça bem a divisão e tenha tempo para montar o elenco visando o ano que vem.

Baita escolha da diretoria gremista!

Coluna de Pedro Reis

Veja também...

Rolar para cima