CNBB lança o tema da Campanha da Fraternidade 2023

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 começou nesta quarta-feira (22) e este ano traz a Fome como tema de reflexão durante a quaresma, período entre o Carnaval e a Páscoa. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a “emergência sobre o assunto”, foi o que motivou a escolha deste tema pela terceira vez.

Uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, que foi divulgada em junho de 2022, mostrou que 33, 1 milhões de pessoas não tem o que comer todos os dias no Brasil. O número representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome do que o contingente estimado em 2020.

Carregando...

A CNBB traz junto com o tema “Fraternidade e Fome” o lema “Dai-lhe vós mesmo de comer!”, trecho bíblico extraído de Mateus 14,16. A Confederação pretende ainda criar ações para minimizar os impactos da fome na vida da população brasileira.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília participa do encerramento do Dia D do Termômetro Solidário neste sábado (27)

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Brasil

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Esportes

Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega