CMDPD realiza o 1º Festival de Acessibilidade de Marília

FESTIVAL DE ACESSIBILIDADE

Nesta quarta-feira (21) em comemoração ao “Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência”, o CMDPD (Conselho Municipal Da Pessoa com Deficiência) realizará o 1º Festival de Acessibilidade, que contará com diversas atrações e apresentações de pessoas com deficiência, visando promover o capacitismo e incentivar a acessibilidade.

O evento, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de diversas entidades e associações ligadas à pessoa com deficiência, além de empresas privadas. 

O Festival será realizado a partir das 19h no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” na Avenida Rio Branco nº 51. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene que serão doados para pessoas carentes por meio do Fundo Social de Solidariedade.

“Esse Festival tem uma missão importantíssima, que é a de mostrar que as pessoas com deficiências física ou intelectual têm a capacidade de exercer atividades como qualquer pessoa não deficiente. Todos temos capacidade e limitações, sejamos deficientes ou não. Venham prestigiar o evento e incentivar nossos artistas”, disse Célia Castro, presidente do CMDPD.

“Quero parabenizar o CMDPD, entidades e associações que junto à equipe da Secretaria de Direitos Humanos abraçaram essa ideia, que certamente vai mostrar potenciais da pessoa com deficiência, e enfatizar diversas ações que são realizadas pela administração municipal e entidades parceiras em prol da acessibilidade”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

O prefeito Daniel Alonso cumprimenta todos os envolvidos pela realização do evento, que certamente contribuirá na implementação de mais políticas públicas voltadas à acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência, e consequentemente a qualidade de vida digna a todos, indistintamente.

Os apoiadores do festival são: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (alunos, professores e direção), AOMAR (Associação dos Ostomizados de Marília e Região), FEPOSTI (Federação Paulista de Ostomizados e Incontinentes), ADEVIMARI (Associação dos Deficientes Visuais de Marília), AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Associação Canábica Maria Flor), Rede de Reabilitação Lucy Montoro), Associação Down entre Amigos, Lei Aldir Blanc, Instituto AME – Instituto de Apoio a Mães de Especiais), FAMEMA (Faculdadde de Medicina de Marília), Coca-Cola Femsa, Diretoria de Ensino – região de Marília, Infiniti Bits – Cursos de Trabalhos em 3D, Educativa FM Marília, Primeira Igreja Batista de Marília, Apeoesp, Autonominas, Conselho da Cultura, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

IBGE revela nomes e sobrenomes mais comuns do país; veja a lista

Brasil

Produção industrial recua 0,4% em setembro, mostra IBGE

Brasil

Neymar, Romário, Helena: futebol e novela influenciam nomes no Brasil 

Brasil

Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil

Brasil

Proporção de famílias de casal sem filhos quase dobra em 22 anos

Brasil

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano