Clubes da Série A buscam consenso por paralisação do Brasileiro, mas CBF resiste

CBF
Foto: Agencia Brasil

Os clubes da Série A passaram a segunda-feira se comunicando em busca de um consenso sobre uma possível paralisação do Brasileirão devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Embora ainda não haja unanimidade entre os times, há preocupações quanto ao desequilíbrio no campeonato e à falta de condições para treinamento.

O Internacional tornou público o pedido feito por meio da Federação Gaúcha de Futebol, mas a CBF expressa dificuldades em adotar essa medida, principalmente devido ao calendário apertado e compromissos comerciais já estabelecidos. Além disso, a Conmebol não pararia seu calendário, o que poderia afetar o Brasileirão enquanto outras competições continuariam.

Atualmente, a decisão é adiar novamente alguns jogos da rodada do fim de semana, afetando partidas como Atlético-MG x Grêmio e Internacional x Juventude. Essas mudanças têm como objetivo encontrar uma janela para remarcação, mas ainda não há uma definição sobre a continuidade do campeonato diante das dificuldades apresentadas pela CBF.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima