Clássico Empatado: Palmeiras e Corinthians Ficam no 1 a 1 e Polêmica com o VAR faz Abel Reclamar

Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (6), em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão. O clássico ficou ainda mais tenso no final da partida, quando Estêvão desperdiçou um pênalti. O lance gerou revolta nos palmeirenses, que contestaram uma possível invasão adversária, descartada pela arbitragem após revisão do VAR.

Na equipe pós-jogo, o técnico Abel Ferreira ironizou a atuação do julgado de vídeo, questionando se os responsáveis ​​pelo sistema assistiram à mesma transmissão que ele. No entanto, conforme apurado, a jogada foi comprovada seguindo o protocolo do VAR para esse tipo de situação.

A revisão foi conduzida por Daiane Muniz no VAR, enquanto Raphael Claus comandava a arbitragem em campo. Segundo a regra, um jogador só é considerado invasor em qualquer parte do pé ao tocar uma linha da grande área. No lance em questão, um dos pés de João Pedro estava no ar e o outro fora da linha, o que não configurou infração.

“A invasão é planejada quando qualquer parte do pé toca a linha da grande área. Se o corpo está projetado à frente, mas os pés não tocam a linha, não há irregularidade. Caso haja toque na linha ou na área, a cobrança deveria ser refeita.”afirma jornalista Renata Ruel da ESPN.

O goleiro Hugo Souza defendeu a cobrança de Estêvão e conquistou o empate para o Corinthians. No primeiro tempo, Maurício colocou o Palmeiras em vantagem, mas Yuri Alberto deixou tudo igual antes de ser expulso.

O resultado mantém as duas equipes na briga por vaga na próxima fase do estadual, mas deixa o clássico marcado por mais uma polêmica envolvendo arbitragem e VAR.

 

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

Rolar para cima