Cinema Nacional é destaque no Clube de Cinema de Marília neste fim de semana

O Clube de Cinema de Marília – CCM, em parceria com a produtora Alumiar Filmes, preparou uma programação especial para esse fim de semana, reunindo duas sessões que combinam humor, crítica social e sensibilidade. As exibições acontecem às 20h, na sede do CCM, localizada na Avenida Sampaio Vidal, 245 – com entrada pelo Museu de Paleontologia.

 

O sábado (7/6), será dedicado ao cinema de Jorge Furtado, um dos mais inventivos cineastas brasileiros. A sessão dupla reúne dois clássicos do diretor: o curta-metragem Ilha das Flores e o longa Saneamento Básico.

Vencedor de diversos prêmios, Ilha das Flores é um dos curtas mais emblemáticos do cinema brasileiro. Com linguagem ágil e irônica, o filme acompanha o trajeto de um tomate descartado, expondo, de forma contundente, desigualdades sociais e o abandono de comunidades em situação de extrema vulnerabilidade.

 

Na sequência, o público confere a comédia Saneamento Básico, estrelada por Fernanda Torres, Wagner Moura e Camila Pitanga. A trama acompanha os moradores de uma pequena vila que, ao descobrir que só há verba pública para a produção de um vídeo de ficção, decidem filmar uma história sobre um monstro para conseguir construir uma fossa no local. Uma sátira inteligente sobre burocracia, criatividade e participação popular, que será exibida em cópia restaurada em 4K, realçando a força estética e o humor afiado desse clássico contemporâneo do cinema brasileiro.

 

A sessão integra a Sessão Vitrine Petrobras. Os ingressos custam R$ 12,00 para o público em geral, com entrada gratuita para associados do CCM. Parte da renda será destinada a melhorias na estrutura do clube.

 

Já no domingo (8/6), é a vez do sensível e premiado longa A Filha do Palhaço, de Pedro Diógenes. A produção cearense retrata o reencontro inesperado entre uma adolescente de 14 anos e o pai ausente, um humorista que se apresenta como drag queen em bares e churrascarias de Fortaleza.

 

A convivência entre os dois, marcada por descobertas e conflitos, vai aos poucos transformando a relação entre pai e filha. Estrelado por Lis Sutter e Demick Lopes, o filme conta ainda com participação especial de Jesuíta Barbosa.

 

Premiado como melhor longa-metragem pelo júri popular na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes e como melhor filme pelo júri popular e pelo júri da crítica na Mostra de Gostoso, A Filha do Palhaço é uma parceria com a distribuidora Embaúba Filmes, que leva obras autorais brasileiras a cineclubes e espaços culturais fora do circuito comercial, valorizando a experiência coletiva do cinema.

A exibição integra as Sessões da Diversidade promovidas pelo CCM durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, reforçando o compromisso do festival com a pluralidade de vozes e narrativas no audiovisual brasileiro.

 

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas nos endereços: www.clubedecinemademarilia.com.br  e www.instagram.com/clubedecinemademarilia/

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

5 anos
77 ganha tempo (3)
MAIRLIA
16-06 Abertura do programa Inova Olhar1
PCO RIC AMBIENTAL
PRISAO CADEIA
polícia civil
13-06 Varal Solidário distribui mais de 2 mil peças no CRAS Leonel Brisola e nova edição será realizada na próxima terça2
Ganha Tempo da Saúde
Rolar para cima