A forte chuva que atingiu o interior de São Paulo na última segunda-feira (4) provocou alagamentos e transtornos em várias cidades da região. Em Rosália, distrito de Marília, as casas foram invadidas pela água devido à ausência de bueiros suficientes no bairro. Os moradores relatam que o alagamento criou uma espécie de “rio” na rua, levando água para o interior das residências. A Defesa Civil não foi acionada e informou que o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 32mm. A Prefeitura de Marília, por meio de nota, declarou que enviará uma equipe ao local, após verificar que nenhum consentimento havia sido oficialmente registrado.
Em Botucatu, parte do teto de um prédio residencial e comercial no bairro Chácara Floresta desabou por volta das 5h. A administração do edifício afirmou que o incidente ocorreu na entrada de uma das torres, mas, felizmente, ninguém se feriu. O local foi interditado, e os frequentadores estão sendo redirecionados para outra entrada.
Já em Itápolis, uma forte chuva causou acúmulo de água em diversas ruas, fazendo com que a Defesa Civil atingisse os pontos críticos de alagamento. Em um dos incidentes, um veículo quase ficou submerso.