Christina Rocha. Foto: Divulgação/SBT
Depois de alimentar especulações sobre uma possível mudança para a TV Globo, Christina Rocha surpreendeu ao ser oficialmente anunciada como o rosto da nova fase do Casos de Família, clássico programa do SBT que retorna à programação da emissora.
Durante o evento de apresentação da nova grade, a comunicadora expressou entusiasmo com o reencontro com o público e deixou claro que volta motivada: “Achei que minha trajetória estava seguindo outro caminho, mas estou de volta — e com o coração cheio de vontade.”
Afastada da emissora há mais de um ano, Christina revelou que só percebeu o impacto do programa quando este deixou de ser exibido. Segundo ela, o carinho do público continuou forte: “A gente tem noção de que o programa é querido, mas quando você se distancia, sente o quanto ele marcou a vida das pessoas.”
Lançado originalmente em 2004 e exibido até 2023, Casos de Família se destacou por dramatizar conflitos reais entre familiares, vizinhos e colegas, sempre com uma plateia participativa e barulhenta.
Entre gritos, reconciliações e desentendimentos acalorados, o programa chegou a ser acusado de encenar algumas histórias. Ainda assim, consolidou uma base fiel de telespectadores.
Christina foi realista ao comentar sobre os desafios de reconquistar a audiência em um cenário competitivo, mas demonstrou otimismo: “Vamos dar o nosso melhor. Audiência não se reconquista do dia para a noite, mas o público do SBT vai voltar, tenho certeza. E acredito que o Silvio Santos, de onde estiver, está feliz com essa retomada.”
Durante o evento de lançamento da nova programação, o tom foi descontraído. Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos, brincou com as expectativas de audiência: “Se for com a família Abravanel envolvida, pode colocar 10 pontos no Ibope.”
O que esperar do novo Casos de Família?
Com o retorno de Christina Rocha, o SBT aposta na força da nostalgia para reconquistar telespectadores das tardes. Entre os diferenciais dessa nova fase, a emissora promete:
- Temas mais atuais e sensíveis;
- Reformulação do cenário e identidade visual;
- Participação digital por meio das redes sociais;
- Plateia ativa e interativa, como nos velhos tempos.