Centro Profissionalizante de Marília oferece vagas para as capacitações de almoxarife e estoquista a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação

A Prefeitura abre a partir desta segunda-feira, dia 15 de janeiro de 2024, o período de inscrições para curso EAD (ensino a distância) gratuito de almoxarife e estoquista, oferecido pelo Centro Profissionalizante de Marília, Ceprom. O treinamento foi estrategicamente pensado para atender demandas do mercado de trabalho local, principalmente junto às indústrias e ao comércio de Marília. Levantamento mostrou que, atualmente, há grande busca por profissionais qualificados nas áreas de estoquistas e almoxarifes.

A formação, totalmente desenvolvida pelos profissionais e pedagogos do Ceprom, tem carga horária de 60 horas e emite certificação ao final. Para facilitar o acesso a todos os interessados, o curso é totalmente EAD, à distância, podendo ser acessado por celulares (Iphones, smartphones, etc…) tablets, notebooks, laptops e computadores desktop (de mesa).

A profissionalização capacita o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, lançar entradas e saídas de mercadorias, controlar os estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado. Conforme observou o coordenador do Ceprom, Cláudio de Oliveira, é importante garantir treinamentos pensando nas oportunidades reais do mercado de trabalho. “A capacitação é voltada para atender a demanda que nós encontramos juntos às indústrias de Marília. Há falta de pessoas especializadas para trabalhar com estoque, inclusive no comércio. Diante disso, desenvolvemos esse curso EAD com certificação pela Assistência Social do Município”, detalhou.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, enfatizou a importância dos cursos a distância (EAD) oferecidos pelo Ceprom. “Os cursos EAD desenvolvidos e oferecidos pelo Ceprom, de forma gratuita, têm cumprido a missão de levar oportunidade de qualificação e empregos para população que não tem condições de arcar com o custo de um curso profissionalizante pago. Além do que, os cursos do Ceprom não deixam a desejar mediante os cursos oferecidos por outras instituições”, contextualizou o secretário.

O prefeito Daniel Alonso considerou a importância de garantir cursos gratuitos ao maior número de pessoas. “Atualmente, quase todos nós  fazemos uso de celular com acesso a internet e, dessa forma, fica muito acessível participar dos treinamentos a distância oferecidos pelo Ceprom. Marília ainda dispõe de pontos de acesso à internet wifi, também gratuitos, oferecidos pelo programa Marília Conectada. Com isso pretendemos que todos os cidadãos marilienses possam ter acesso aos cursos e oportunidades para qualificação e vagas de emprego”, disse.

As inscrições para o curso EAD para cursos de almoxarife e estoquista estarão abertas de 15 a 31 de janeiro de 2024, através da plataforma Google Forms, para mais informações clique aqui.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima