Cata-Treco: Zona Norte terá 15 dias de recolhimento de entulho contra a dengue

O “Programa Todos Contra a Dengue” continua, tendo iniciado a operação Cata-Treco na zona Norte nesta segunda-feira (20), com atendimento dos bairros Jânio Quadros, JK e Aniz Badra. O objetivo da operação é promover a coleta de materiais inservíveis e evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Após o sucesso da ação nos bairros Cascata e Maria Izabel, na zona Leste, agora a população da zona Norte pode descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Basta deixar os materiais nas calçadas. Não haverá coleta de lixo orgânico e óleo de cozinha. Já o recolhimento do lixo seletivo é feito pelo caminhão especializado para essa finalidade.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Mário Rui de Moura, a cidade estava carente de ações de limpeza pelo poder público. “Estamos realizando essa operação e percebemos grande acúmulo de entulho pela cidade, porque essa operação de limpeza não acontecia havia muitos anos”, pontuou o secretário.

Além da Operação Cata-Treco, a visita e a fiscalização dos agentes de saúde continuam por toda a cidade. O trabalho integrado entre Saúde e Serviços Urbanos objetiva manter Marília limpa e diminuir os casos de dengue.

A operação Cata-Treco segue nesses bairros da região Norte até 1º de fevereiro, de segunda a sexta das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 11h. A população deve deixar o material a ser recolhido na calçada.

 

Leia mais O Mariliense

 

 

Veja também...

Rolar para cima