Casal É Multado em R$ 50 Mil por Devolver Três Crianças Durante Processo de Adoção no Paraná

ADOÇÃO

Um casal de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil após desistir de adotar três irmãos por alegar “brigas constantes e ausência de gratidão” por parte das crianças, de 1, 6 e 7 anos . O caso aconteceu durante o período de guarda provisória, que dura 90 dias e faz parte do processo de adoção.

De acordo com a RPC, afiliada da TV Globo, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) defendeu os menores, destacando que comportamentos desafiadores são comuns para crianças na idade escolar e que, no caso, o casal demonstrou despreparo emocional e expectativas irreais sobre o papel parental.

Carregando...
Carregando...

“A postura autocentrada e idealizada do casal mostrou-se incompatível com as responsabilidades de adoção, prejudicando profundamente as crianças, que já tiveram vivido um processo de aproximação e vínculos iniciais com os pretendentes”, apontou o MP-PR em nota.

O caso foi registrado em 2023, após as crianças terem pernoitado na casa do casal durante o período de convivência e proximidade. A Justiça determinou a devolução injustificada e determinou que o valor da indenização seja destinado às crianças como reparos pelos danos emocionais sofridos.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Brasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana 

Região

Mulheres do agronegócio participam de encontro “É Tempo de Semear – Fase 2” em Pompeia

Marília

Professor é demitido da Unesp de Marília após 44 denúncias de assédio

Esportes

Flamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Região

Dois mortos em acidente com moto na Marechal Rondon e colisão deixa mais uma vítima em Ourinhos