Casal É Multado em R$ 50 Mil por Devolver Três Crianças Durante Processo de Adoção no Paraná

ADOÇÃO

Um casal de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil após desistir de adotar três irmãos por alegar “brigas constantes e ausência de gratidão” por parte das crianças, de 1, 6 e 7 anos . O caso aconteceu durante o período de guarda provisória, que dura 90 dias e faz parte do processo de adoção.

De acordo com a RPC, afiliada da TV Globo, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) defendeu os menores, destacando que comportamentos desafiadores são comuns para crianças na idade escolar e que, no caso, o casal demonstrou despreparo emocional e expectativas irreais sobre o papel parental.

Carregando...
Carregando...

“A postura autocentrada e idealizada do casal mostrou-se incompatível com as responsabilidades de adoção, prejudicando profundamente as crianças, que já tiveram vivido um processo de aproximação e vínculos iniciais com os pretendentes”, apontou o MP-PR em nota.

O caso foi registrado em 2023, após as crianças terem pernoitado na casa do casal durante o período de convivência e proximidade. A Justiça determinou a devolução injustificada e determinou que o valor da indenização seja destinado às crianças como reparos pelos danos emocionais sofridos.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Abre e Fecha: Prefeitura define funcionamento dos serviços municipais para o feriado de 20 de novembro e o ponto facultativo do dia 21

Brasil

Primeiro caso de trigêmeos nascidos de útero transplantado no mundo é registrado em SP

Região

Fundo Social de Pompeia implanta programa Cesta Verde com alimentos selecionados

Brasil

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Esportes

Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo

Brasil

PF não vê conexão de facções brasileiras com terrorismo internacional