Na manhã desta segunda-feira (18), durante uma operação especial de patrulhamento policial, os agentes do K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, em Marília, realizaram um patrulhamento pelo bairro Jardim Toffoli, área já conhecida pela frequente atividade de tráfico de drogas. Durante a ação, os agentes avistaram vários indivíduos envolvidos no comércio ilegal de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos fugiram a pé para dentro da comunidade.
Os policiais seguiram os suspeitos e, em um determinado momento, a equipe K9, acompanhada do cão SETH, conseguiu deter um dos indivíduos que carregava uma mochila preta. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas na mochila uma quantidade considerável de drogas, incluindo 166 porções de maconha, 284 eppendorfs de cocaína e 864 porções de crack. Além disso, foi apreendida uma quantia em dinheiro de R$ 1.051,00 e um aparelho celular. Questionado sobre os entorpecentes e o dinheiro, o suspeito admitiu estar envolvido no tráfico de drogas naquela região.
Ao realizar uma verificação junto ao COPOM, constatou-se a existência de um mandado de busca e apreensão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e desacato. O detido foi informado da apreensão e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos e o dinheiro, para o Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A autoridade de plantão, ao ser informada dos acontecimentos, ratificou a voz de apreensão e manteve o autor sob custódia para os procedimentos legais.
Por fim, leia mais O Mariliense