A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da equipe do Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), prendeu na tarde do dia 30 de janeiro um indivíduo procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, na região central de Bauru.
A prisão ocorreu por volta das 12h40, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia com Cães. De posse de informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto, os policiais conseguiram localizar o suspeito no momento em que ele entrava em um estabelecimento comercial na Avenida Nações Unidas.
Durante a abordagem e a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a vigência do mandado de prisão, expedido com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial foi informada sobre os fatos e adotou as providências legais cabíveis. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.