Candidatos à Prefeitura de Marília votam e defendem propostas de mudança e renovação

Neste domingo (6), os candidatos à Prefeitura de Marília cumpriram seu direito ao voto logo nas primeiras horas da manhã, em diferentes zonas eleitorais da cidade.

O empresário Garcia da Hadassa, candidato pelo partido Novo, foi o primeiro a comparecer às urnas. Acompanhado de sua esposa e do vice de chapa, Eduardo Nascimento (Republicanos), Garcia chegou à escola estadual Professor Amilcare Mattei, no bairro Cascata, pouco antes das 8h. Ao lado de seus apoiadores, cumprimentou concorrentes e esperou sua vez na fila da seção 76. Após votar, o candidato expressou sua expectativa de mudança para Marília. “Nossa proposta é de renovação após mais de 30 anos de continuidade no poder. Queremos que a cidade viva uma nova fase”, destacou o candidato, que prometeu implementar 30 medidas nas primeiras semanas de um governo possível para “destravar” a cidade.

Por volta das 10h, Vinicius Camarinha (PSDB), apontado como favorito nas pesquisas, chegou à Escola Estadual Monsenhor Bicudo para votar, acompanhado de sua esposa Beatriz e seus filhos, Angelina e Vicenzo. Camarinha, ex-prefeito de Marília e deputado estadual, teve uma breve dificuldade para registrar sua biometria, mas logo conseguiu votar. Ele demonstrou confiança na vitória e disse que sua campanha foi baseada em propostas e soluções para os problemas da cidade. “Estamos confiantes no resultado, queremos devolver a felicidade ao povo de Marília”, declarou, mencionando sua experiência à frente do Executivo municipal entre 2013 e 2016.

João Pinheiro, candidato do PRTB, votou no final da manhã, por volta das 11h30, no Colégio Criativo, localizado na avenida Esmeraldas. Acompanhado por sua esposa, Victória Casadei, e sob escolta de seguranças, Pinheiro teve um atraso em sua votação, inicialmente prevista para às 10h. O motivo foi um contratempo com sua conta no Instagram, que foi derrubada durante a manhã, causando a perda de mais de 20 mil seguidores. “Foi um momento chato, mas conseguimos superar. A campanha foi nossa primeira, e foi interessante. A expectativa é positiva e são as melhores possíveis. Se pela vontade de Deus, serei prefeito”, comentou o candidato.

Ricardinho Mustafá, candidato a prefeito pelo PL, votou no início da tarde deste domingo (6) na escola estadual Monsenhor Bicudo. Ele estava acompanhado de sua equipe de campanha, apoiadores e sua esposa, Beatriz. Ele expressou sua gratidão por estar concorrendo ao cargo mais importante do município, destacando sua satisfação em estar à disposição da comunidade. Mustafá demonstrou confiança na vitória, mencionando que, durante a campanha, sentiu o apoio da população, que não deseja retroceder ou voltar a um passado desfavorável.

Nayara Mazini, candidata pelo Psol, votou na Emei Monteiro Lobato, também durante a manhã, e destacou o sentimento de “missão cumprida” por ter se candidatado. Ela afirmou estar confiante em um resultado expressivo, mesmo com a disputa acirrada. A enfermeira, que atua no Departamento Regional de Saúde (DRS), foi acompanhada por membros de sua coligação.

Já Lilian Miranda, do PCO, também registrou seu voto na manhã de domingo, na escola estadual José Alfredo de Almeida, no bairro Costa e Silva. A professora, conhecida por sua resistência nas disputas eleitorais, comentou que sua campanha era “contra tudo e todos” e enfatizou o esforço de sua militância. Mesmo figurando nas últimas colocações das pesquisas, Lilian manteve a campanha ativa e se mostrou firme em suas convicções.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima