Caminhoneiro tem caminhão levado e é mantido em cativeiro após cair em golpe do “Falso Frete “

caminhoneiros

Um caminhoneiro de 64 anos foi vítima de um “golpe do falso frete” em Garça, crime que tem se tornado cada vez mais comum no país, inclusive em Marília. Ele foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, enquanto os criminosos levaram seu caminhão, celular e pertences pessoais, além de obrigá-lo a realizar uma transferência via Pix, cujo valor não foi divulgado.

A vítima contou que havia combinado o frete por mensagens de celular e viajou de sua cidade, Arroio dos Ratos (RS), até o Distrito Industrial de Garça, onde deveria se encontrar com o suposto contratante. No início da manhã do dia 12, ao chegar ao local, foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa contratante, simulou uma vistoria no caminhão e, em seguida, anunciou o assalto.

O criminoso estava acompanhado de dois comparsas, um deles armado. O caminhoneiro foi colocado em um carro e levado para um quarto com banheiro, onde ficou em cativeiro, mas sem sofrer agressões. Ele foi liberado na madrugada do dia seguinte, sendo abandonado em uma estrada rural na cidade de Gália. Nesse tempo, os assaltantes conseguiram levar o caminhão para um destino desconhecido, sem que houvesse registro imediato do roubo.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Turismo

Ilhas brasileiras que são verdadeiros paraísos: Veja os 5 destinos mais indicados por viajantes

Marília

Emdurb inicia programação da Semana Nacional de Trânsito

Região

Defesa Civil alerta para calor intenso, baixa umidade e risco de tempestades com granizo na região de Marília

Esportes

Botafogo bate Atlético-MG, entra no G4 e esquenta disputa pelo Brasileirão

Esportes

Palmeiras goleia Fortaleza com time alternativo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Variedades

The Voice Brasil 2025 estreia em outubro com novos técnicos e transmissão inédita no SBT e Disney+