Caminhada Inclusiva 2024: Um Marco na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A Caminhada Inclusiva, iniciada em 2015 com o propósito de dar visibilidade à causa das pessoas com deficiência, consolidou-se como um dos principais eventos na luta pela inclusão social. Em 2018, sob a gestão do Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, o evento ganhou um novo formato com a introdução da Corrida Inclusiva. Desde então, ambos os eventos passaram a ser realizados anualmente, exceto durante uma pausa forçada pela pandemia.

No ano passado, a Caminhada e a Corrida Inclusiva contaram com a parceria de diversas entidades, entre elas a Secretaria Estadual de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Cronocorridas, SEST SENAT e a AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos). A organização ficou com a carga da AMEI em conjunto com a FAMEMA, o HC-FAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, resultando em um grande sucesso.

Este ano, em 2024, a organização optou por realizar os eventos separadamente. A Caminhada Inclusiva foi um marco, reunindo cerca de 700 participantes, com o apoio financeiro do SEST SENAT e outros parceiros importantes como MRV, Laboratório Osvaldo Cruz e Rotary Inovação. A coordenadora do NUAC (Núcleo de Apoio à Comunidade da FAMEMA), Sônia Custódio, destacou a importância do evento na promoção da conscientização e inclusão.

A expectativa agora se volta para a Corrida Inclusiva, que será realizada em breve e promete trazer novidades. “Aguardem!”, disse Sônia Custódio, animando os participantes para mais um capítulo desse projeto transformador.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

29-07 Unidade móvel da PRF começa atendimentos de saúde infantil7
oi1
DANILO DA SAUDE EVENTO
CARRETA FRF
MERCADO LIVRE EMPREGO
COLETA LACIO
motociclista morto na joao ramalho
SEBRAE PONTENCIAL NEGRA
MERCADO LIVRE
Rolar para cima